segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

RESGATANDO - 2

A Renúncia é feita para erradicação do elemento denso atuante no nosso universo particular. Alguma estrutura como: má-vontade, pessimismo, perfeccionista, nervosismo, frustração, libidinoso, sarcástico, irônico e demais, depois de compreendida com os passos sugeridos acima e somados ao trabalho ofertado no “Livro SER” são afastadas definitivamente de nossa existência e de nossa vida, pois existência temos várias e vida uma. A Renúncia em sua estrutura foi recebida e construída exatamente para esse fim. Proporciona-nos alívio e estabilidade na sequência da purificação dos registros. Ela nos descongestiona das impressões e estruturas opressoras para que compreendamos a origem.
O Perdão atua nas máculas, nas manchas de nosso coração gerados por conflitos entre relacionamentos. Essas machas são dissolvidas com o poder maravilhoso do Perdão. Perdoar e Perdoar-se são chaves profundamente importantes, inclusive no patamar psicológico que traz a liberação de culpas e pretensos “cobradores” de nossas condutas equivocadas. O perdão liberta da opressão que conduz ao caminho da destruição.
A Confissão consciente e objetiva é o ato de entregar verbalmente suas falhas, necessidades, angústias a outra pessoa, a um grupo hermético, ou a si mesmo e, por reflexo, diretamente ao Ser, especificamente ao Cristo Íntimo que atua diretamente nas liberações feitas através do verbo. Esse ato auxilia em muito a aliviar a pressão que o elemento denso gera em situações de crise. Pode vir atrelada a um incontido pranto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+