sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O ELEMENTAL E A CONSCIÊNCIA

Consciência Livre


No REPSICON®, parte-se da premissa que dita partícula de luz (ou fóton) é uma fração de consciência e, ao se tornar livre, ou ainda, ser desbloqueada, retoma o seu status quo, seu fluxo originário imanente.

Consciência pode ser considerada singelamente como individualidade, racionalidade, vontade, atenção... Coisas que um Elemental – até onde sabemos – não teria, eis que mera potência ao aguardo de ordens oriundas de uma: consciência! E, em assim sendo, consciente também de si e de sua própria função no universo do indivíduo. Por tal, não pode ser considerada um Elemental, tal como um ente da natureza que não possui noção do que fazer.
Consciência Livre

Essa ideia de Elemental ocorre em função da purificação do registro, com a erradicação do defeito psíquico, ou da crosta que encapava a chispa consciencial, que ao se verificar livre está pura de todo registro denso e inclusive do sutil, sem nada em seu histórico senão luz. Em assim sendo, essa luz, após limpa de toda sua carga de impressões, havia sido “formatada” e precisaria de uma orientação superior para adquirir nova função no universo particular da pessoa, orientação essa que, não deve ser feita pelo Terapeuta, tampouco pela pessoa acompanhada/consulente/cliente, pois estaria eivada de ego. Então, num gesto de humildade e de entrega (e sapiência) deve-se passar essa responsabilidade à uma força maior, que teria ciência do que fazer, essa seria a força Crística para a conversão do Elemental puro em um ente maduro apto.
Consciência Livre


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+