quarta-feira, 27 de novembro de 2019

ASSIMILAÇÃO DE ENERGIAS PESADAS


Salve, gente bacana.

Vez por outra nos deparamos com certas dificuldades emocionais ou com dores físicas e na maioria das vezes as respostas que nos chegam é a repetitiva: “estamos passando por uma transição planetária”. Tudo bem, isso é fato desde que os tempos existem. Estarmos na superfície de uma “nave” viva que gira e se desloca pelo espaço sideral é passivo de alterações nas vibrações com efeitos colaterais constantes. Mas, seria apenas essa a única resposta que temos de aceitar?
Consciência Livre
Queremos mostrar e levantar algo que também é muito comum e que não se dá a devida atenção, em particular aos profissionais das áreas de acompanhamento humano. Pessoas que lidam com pessoas: Imobiliaristas, Mecânicos, Militares, Professores, Pedreiros, Cozinheiras, Terapeutas, Médicos, Enfermeiros, Economia Informal, e a lista segue muito grande. Lidar com pessoas implica diretamente uma troca cotidiana de energias. A minha com a sua e a sua com a minha. Eis aí a empatia e a antipatia, ou a assimilação energética.
Consciência Livre
O que é exatamente isso, esse fenômeno? Em suma e de maneira bem superficial, é quando estamos próximos de um outro alguém ou em um ambiente determinado em que haja uma troca de energias da outra pessoa e/ou da egrégora local.
Essas trocas energéticas ocorrem todos os dias a todo momento, pois somos eminentemente energias condensadas numa expressão sensorial densa. Ou, energia ligada a um corpo físico.
Consciência Livre
O que ocorre é que nem todas essas trocas são saudáveis, muitas (e muitas) delas são até mesmo patológicas e podem nos acometer de sensações desagradáveis até sintomas físicos como dores de cabeça, náuseas, sono, desarranjo intestinal, dores nos músculos e órgãos, vertigens, cólicas, fisgadas, ofuscamento da vista, zumbidos, sem deixar de considerar o efeito colateral que isso tudo trás, como o mau humor, irritação, perda de consciência que conduz às críticas, acusações, julgamentos ou tristezas, fraquezas, medos.
Consciência Livre
A primeira análise a se considerar é que essas energias passam pelo corpo emocional (Corpo Astral, dos desejos). Portanto, elas são filtradas pelo chákra do plexo solar (também conhecido como plexo celíaco, uma complexa rede de neurônios que no corpo humano está localizada atrás do estômago e embaixo do diafragma perto do tronco celíaco na cavidade abdominal a nível da primeira vértebra lombar (L1). Manipura Chákra.
Consciência Livre
Em seguida, devemos levar em conta nosso próprio estado emocional, ou seja, se somos chorões demais, ansiosos demais, isso nos desequilibra e nos coloca mais suscetíveis a absorvermos energias estranhas e alheias.
Consciência Livre
Depois precisamos considerar a investigação legítima, com perguntas simples, como “O que está atrapalhando minha purificação energética, minha limpeza, minha desassimilação?” Há a imperiosa ação consciente de estar sempre atento com conhecimento e sabedoria voltados para nossa própria profilaxia energética. Até que essa refração (ricocheteio) se dê de maneira constante e até mesmo automática. Como um hábito novo adquirido e incorporado à conduta diária de proteção e limpeza.
Consciência Livre
Mas até lá, não pode haver autossabotagem ou vitimização dando margem à preguiça, ou ainda a medos, estados emotivos, críticas e julgamentos fantásticos. O caminho pernicioso e tendencioso é o que conduz ao grave erro.
Entretanto, é preciso muito bom-senso para separar as dores, os desconfortos, desarranjos físicos, oriundos de uma condição de saúde real (ou déficit de saúde, patologia) como algo sempre associado ao “sobrenatural” até mesmo por uma questão de cuidado pessoal o que pode conduzir muitas pessoas entusiastas das energias a cometerem um sério equívoco na interpretação dos sintomas pessoais.
Consciência Livre
A preparação consciente e racional nos trabalhos e atividades, nos lugares de convívio, nas tarefas preparam a pessoa para a não assimilação densa.
No caso de Terapeutas ou profissionais que lidam com as emoções psicológicas, psíquicas, é preciso levar em conta que o Amparo do Cliente necessita de uns instantes para providenciar o encaminhamento do fluxo da problemática a ser resolvida na sessão, até mesmo de possíveis encostos, obsessores ou assediadores que serão auxiliados no procedimento do atendimento a ser feito. Não existe mágica, existe comunhão, parceria e percepção (saber e conhecer) do manejo do trabalho que se desenvolve. Por isso se designa a pessoa que faz isso de Especialista!
Consciência Livre
A Vontade, a Intenção, Determinação e até o pensamento são suficientes para a desassimilação das energias densas, além, claro de saber disso tudo.

Consciência Livre
Um fraterno abraço e bom trabalho.





3 comentários:

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+