terça-feira, 7 de maio de 2013

FATORES SENSORIAIS



A capacidade que uma pessoa tem em relação à percepção das coisas e pessoas no tempo e no espaço é chamada de sensório, por isso optamos por escolher essa terminologia para explicar as próximas percepções.

Um Local, por exemplo: O Egito, a Áustria, o Paquistão, a antiga URSS, mas pode ser um local que não exista mais e então, como se localizar?

Pode surgir um Ambiente: um rio, neve, pradaria, casa... E se não surgir isso? Acalme-se, poderá vir talvez uma Cena/Objeto: por exemplo, a queda da Bastilha, alguém sendo guilhotinado, ou um galpão de madeira e uma égua dando a luz a um pequeno potrinho marrom. Um vaso florido, uma peça de automóvel, uma roda de carroça. É o ato em si, a ação que se apresenta e seus co-atores.


Ainda temos uma alternativa: o Indivíduo: uma criança, um idoso, um homem, mulher, observe seus trajes, suas vestimentas, cores, cabelo, bigode, altura, peso, aspecto.

Filtre e sinta as emoções sem identificar-se com elas; sinta o clima e a tensão do instante percebido.

Qualquer um desses Fatores Sensoriais, juntos ou isolados, conduzem ao registro que com a análise vai se desfraldando.
De posse desses itens o pesquisador de si poderá se localizar melhor, poderá saber em que época se encontra, terá subsídios para identificar quem é e com quem está vivendo, em que cena, quais as identidades: pai, casal, amigos, inimigos, netos...

18 comentários:

  1. “Os Mundos Paralelos da Percepção e do Saber”

    É brilhante em elucidar sobre as coisas que estão além de nossas percepções, em poder ser, um método, fazer suposições, entender o tempo, espaço e velocidade, como fatores sensoriais da evolução universal

    Ideias absurdas para tempos avançados, e/ou Ideias avançadas para tempos remotos, ao se tratar de apenas especulações em que a mente não tem limites, estão além da razão, “a priori”, requer um estudo científico, mas, primeiro a ciência não esta apenas predisposta á humanidade, está seletos aos cientistas, que tem o privilegio de montar os quebras – cabeças.

    Embasar ideias que envolvem a ficção científica, é afirmar que vivemos em mundos paralelos, mas não há nada de inovador sobre supostas teorias absurdas, para nosso tempo, mas a percepção e a argúcia do pensamento, pode ir, ver além, metafísico, sobre essa percepção.

    A humanidade tem evoluído, e que fatores sensoriais, fazem parte deste principio, sobre mundos paralelos. Até que possa falar sobre o mundos paralelos, devemos ter a noção científica do que são fatores sensoriais, que contribuem a estes fenômenos, estes são TEMPO, ESPAÇO e VELOCIDADE na qual o cotidiano, não assimila, não deixa que estas barreiras sejam rompidas, transpostas, estão estamos ligados ás coisas terrenas, onde o TEMPO uma ferramenta automaticamente ligada a evolução.

    O ESPAÇO é o que já está predeterminado, são as metas, objetivos a serem alcançados, parte dessa engrenagem do TEMPO, e a VELOCIDADE, é a junção, o resultado dessa equação, A fusão do Tempo e Espaço, é resultado esta nesta ação, que pode acelerar e desacelerar a VELOCIDADE, dentro do ESPAÇO.

    Como dissemos antes, não a nada inovador, pôs ALBERT EINSTEIN, já esmiuçava essas concepções, debruçados em suas teorias e formulas matemáticas complexas, ás nossas percepções, requerem os fatores sensoriais, alusão, na qual podemos, tentar entender, pôs a PERCEPÇÃO e evasiva, não está propriamente inerente ao homem, mas aqueles que se destacaram em quaisquer área, criativa, ideológica, ficcional tiveram êxito.

    Mundos paralelos são determinados pelo TEMPO.
    se te perguntarem, Onde está o ontem? este está desacelerado, pôs nossas lembranças sobre o ontem, estão ainda interligadas aos nossos fatores sensoriais, as sensações, bom, ruim, êxito, fracasso, isso é do cotidiano, rudimentar. O PRESENTE está interligado ao ontem, mas acelerado pelo TEMPO, pôs o fator sensorial determinante, é a REALIDADE. O hoje. O agora, a percepção está no ápice sensorial. Isto é o PRESENTE.
    .
    O futuro é alusão, a incerteza, se alimenta das perspectivas destes fatores sensoriais, O PASSADO e o PRESENTE, é reflexo, esboço, espelho para que este FUTURO possa se realizar.

    O que mais se próxima desta alusão dos mundos paralelos são a fragmentação destes três elementos, sintetizadas no TEMPO, ESPAÇO e VELOCIDADE.

    Ate onde a mente humana alcançar, o próprio universo esta em expansão, esta expansão é evolutiva, em um todo, complexa, esta harmonia, entre os elementos rudimentares do átomo á formação evolutiva do homem.

    Mundos paralelos, podem representar a formação do universo, pôs sua formula emana destes fatores sensoriais, na qual ainda há de levar, se a humanidade resistir ao tempo, suprimir/compactar espaço, e equilibrar o impacto da velocidade.

    De certo, não há pretensão deste, que vos fala, elucidar, apenas uma percepção do mundo em que vivemos, e uma visão talvez medíocre, talvez brilhante, quem vai saber, pode fazer sentido científico, mas metafísica da complexidade existencial dos fenômenos que compõem nosso universo.

    Não é regra, formula, método, a ser seguida, mas para quem possa compreender e aceita – lá. Que na veracidade dos fatos, somos vulneráveis ás percepções, e não sabemos nada além, que realmente deveríamos perceber. (...)

    De certo TEMPO, ESPAÇO e a resultante VELOCIDADE são elementos tão perceptíveis do saber neste mundo real, requer que o ser humano possa assim elucida - la"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena grande você não ter se identificado. E, muito embora seu conteúdo gramatical esteja eivado, não se perde a ideia que objetiva ser transmitida.
      Nesse sentido, o Consciência Livre louva sua manifestação, eis que profícua, muito embora sabendo-se de monta que a ciência não faz afirmações, apenas levanta ilações.
      Saudamos - Anônimo - e nos sentimos lisonjeados com sua presença.

      K.J.

      Excluir
  2. Á luz de nossas Mentes

    Nossas mentes se expandem, conforme evoluímos, basta que tenhamos uma consciência á luz de nossas mentes, as criatividades que permeiam, seja esta banal e/ou sofisticada, cada uma delas acendem luzes, ativadas em nossas faculdades mentais, em campos, ainda não explorados,

    bastam que nos insiram, em qualquer área, hoje, pronto! A partir, damos continuidade, assim evoluímos, passando de geração a geração, nosso DNA codificado de informações predispostos a criar novos mecanismos, sejam metabólicos, enzimáticos e imunológicos ou seja orgânicos, dessa complexa evolução.

    Surreal, pelo método não científico, que se embasa, mas a origem, o desvencilhar, a trajetória na qual andamos sobre os próprios pés. Essa é sim experimental, adaptável e sofisticada.

    Aprendemos rápidos, nos comunicamos com eficiências, criamos á nossa semelhança e engendram, mais e mais.

    Quantos campos de nossas mentes que ainda não foram explorados, quantos campos de nossas mentes ainda estão predispostas a acender, dependemos do tempo e espaço:

    a cultura, os conflitos, o convívio social, a cada momento tem seu tempo e espaço, não se pode atropela – los.

    Seres Humanos, alguns mais aguçados outros mais retrógrados, outros medianos, mas vamos criando CONEXÕES NO SOB-CONSCIENTE, para que a rede universal de nossas consciências possam verdadeiramente nos renovar, transformar sempre á medida, entre todas as coisas, assim, um incansável explorador em busca,

    Á luz de nossas Mentes.

    ResponderExcluir
  3. Ferraz Ferraz - Facebok

    NA DÚVIDA, MELHOR É ACREDITAR"

    "A mente humana é um labirinto, alguns entram nos campos da loucura, outros nos campos da sanidade (...) onde constroem pensamentos e os colocam em ações,
    mas o óbvio, é que não temos acessos ás infinitas possibilidades de conhecimento.
    E achar, que o mundo será sempre um bom lugar, habitável, onde tudo é abundante e perene, até o Ar que respiramos NÃO nôs fará falta"

    "Nenhum parasita, se sustenta tempo suficiente, se a quem ele suga, também é parasita"

    A NASA, e outros governos, sabem tanto, que nossas mentes medíocres e parasitarias, não suportariam o impacto de tantas informações, entrariam em colapso, a insanidade seria evidente, uma onda de suicídios, e atentados á nações"

    Não somos divindades, mas mortais, nem tão pouco sairemos ilesos, porquê o tempo tem resposta pra tudo.:

    Explosão Demográfica;
    As vacinas - OMS
    Aquecimento Global;
    Bactérias e Vírus Mutantes;
    Manipulação in vitro DNA
    Projeto Genoma;
    Armamentos Químicos e Virais
    Astros que se aproximam da terra, cada vez mais ameaçadores,

    São indicadores que não vai nada bem,
    E dos céus a possibilidade da ficção científica ser uma realidade, cabe a mente determinar o labirinto na qual queira entrar, mas e certo que a humanidade é vulnerável ás circunstâncias e condições de fatores exteriores e interiores, de toda sorte.

    Tem pessoas que vêem desgraça em tudo, mas a ciência, ou melhor os cientistas não são clarividentes, sabem o bastante, em suas mentes brilhantes e criativas, talvez este sistema solar terá que refazer - se por sí só,
    entre tons de cinzas(lua),
    avermelhados (marte),
    uma nova formação,
    sem o AZUL (terra), em destaque"

    "Ainda temos tempo, embora os ponteiros, que marcam as horas, não marcam os segundos"

    ResponderExcluir
  4. Ferraz Ferraz - Facebok

    "QUANTO TEMPO SERÁ NECESSÁRIO PARA O HOMEM POSSA COMPREENDER:
    QUE A VIOLÊNCIA É A FORMA MAIS PRIMITIVA DE SE IMPOR;
    QUE A MEDIOCRIDADE O TORNA INSENSÍVEL PARA SER SUPERIOR
    QUE O ORGULHO TEM A CEGUEIRA Á LUZ DA HUMILDADE;
    QUE A MENTIRA JAZ Á LUZ DA VERDADE;
    QUE A INCOMPETÊNCIA É ALIADA INCONTESTAVEL DO FRACASSO;
    QUE A NOSSA MATÉRIA NÃO ESTÁ INVULNERÁVEL A EXTINÇÃO"
    QUE NÃO PODEMOS, AINDA ATRASAR OU ADIANTAR O RELÓGIO DA VIDA ATRAVÉS DA MANIPULAÇÃO;
    QUE NÃO PODEMOS AGIR, E TIRAR VIDAS COM AS PRÓPRIAS MÃOS,
    EM JUSTIÇA, EM CAUSA PRÓPRIA;
    QUANTO TEMPO SERÁ NECESSÁRIO PARA QUE O HOMEM POSSA COMPREENDER:
    "SÓ O TEMPO VAI DIZER"

    ResponderExcluir
  5. Ferraz Ferraz - Facebok

    2017 – ANO DA PERFEIÇÃO

    Se dividirmos: 21 / por 3 resultado é 7,
    e se multiplicarmos 3 x 7 resultado é 21, mais o 7 da ultima fila de 2017, será surpreendente, representam 7777.

    Em todas as culturas, sejam estas cristãs, místicas, ocultas, cabalísticas, numerologias, holística, enfim este número representa a perfeição, o bem, a criação, renovação, o despertamento, seja esta material e/ou espiritual, Quer seja vinculado ou não a qualquer crendice, crença.

    São números reais, infinitos, esta simbologia, estão representados nas escrituras, nos pergaminhos milenares, incrustados nas rochas, nos objetos criados devocionais das culturas épicas.

    Intuição ou não, sejamos otimistas, que este seja o” ANO DA PERFEIÇÃO"

    ResponderExcluir
  6. Ferraz Ferraz - Facebok


    NÃO É SEGREDO"

    "NÃO É SEGREDO QUE NOSSAS CONSCIÊNCIAS,
    ESTÃO DE ALGUMA FORMA INTERLIGADAS
    Á UMA CONSCIÊNCIA BEM MAIOR, ELEVADA, NO UNIVERSO,
    QUE MUITAS VEZES,
    JÁ NÃO É NOVIDADE,AS DESCOBERTAS E EXPLORAÇÕES DISSEMINADAS PELO HOMEM,
    PARECE QUE NOSSO SUBCONSCIENTE TRABALHA INCESSANTE COM INTUITO DE NOS MOSTRAR
    O QUÊ É ÓBVIO,
    QUE NÃO ESTAMOS SÓS
    E QUE NÃO SÓ, FAZEMOS PARTE NA IMENSIDÃO DESTE UNIVERSO!
    QUE OUTRAS CULTURAS SÃO BEM DIFERENTES,
    QUER ESTAS MAIS AVANÇADAS,
    QUER ESTAS MENOS,
    NO FUTURO NÃO HAVERÁ DISTANCIAS,
    SE A HUMANIDADE CONSEGUIR RESOLVER SEUS CONFLITOS INTERNOS,
    GUERRA
    FOME
    CONFLITOS RACIAIS,
    SER SUPERIOR
    CREDO
    CONCEITOS,
    COMO TANTOS OUTROS DAS ESPÉCIES, ASSIM O FIZERAM,
    ROMPENDO AS FRONTEIRAS DESTE MUNDO,
    SERÁ PASSADO REMOTO,
    QUANTO AS NOSSAS CONSCIÊNCIAS, TÊM CORRESPONDIDO A ESTES EFEITOS ?,

    Á UMA CONSCIÊNCIA BEM MAIOR,
    ELEVADA,
    NO UNIVERSO,
    QUE NÃO TEM FIM,

    NÃO É SEGREDO (;...)

    ResponderExcluir
  7. "Reflexões"

    "As reflexões, sem dúvida, obras primas do pensamento, as inspirações são as materializações dessas correntes de pensamento, já expostas, importante é a assimilação em transformar em verdade, está é universal, emana, harmoniza, eclode e ecoa uníssona, pairam sobre as reflexões do homem, e assim a humanidade evolui"

    Firmino Ferraz - Frag de textos extraidos pag do facebok.

    ResponderExcluir
  8. NOTA - Caros amigos, está foi minha simbólica contribuição a este grupo, mas a disposição no Facebook (Ferraz Ferraz), grato pela compreensão"



    MUNDOS PARALELOS II – A FORÇA MOTRIZ (FINAL)

    Falando ainda mais sobre mundos paralelos, embora o primeiro embasava em referências científicas e de certa forma o contexto inspirava ou oportuno as inspirações alheias, agora parto, concebo uma própria visão, a criação de um pensamento tem suas origens na imaginação, embora não tenhamos como comprovar teorias, mas ao menos rebuscar uma refinada percepção do mundo e o que estão ao nosso redor.

    Se o Tempo, Espaço e a resultante velocidade são a que fazem com que a FORÇA MOTRIZ, absorva a energia para que possa movimenta – la, essa força motriz é o centralizador que emana a harmonia em todo o universo. Uma incógnita pois até onde a mente humana alcança, interpreta e absorve para que possa assimilar o que é FORÇA MOTRIZ.

    A FRAGMENTAÇÃO, destes desdobramentos são o que formam os mundos paralelos, emanados á luz da TEORIA DA FORÇA MOTRIZ, Presente, passado e futuro são efeitos, como camadas perceptíveis incutidas em nossas memórias, nossa mente armazena um banco de dados onde acumula informações e essas são processadas no dia a dia, de certa forma inconsciente.

    A FORÇA MOTRIZ, é uma complexa engrenagem que contem TEMPO, ESPAÇO e resultante VELOCIDADE, exemplificamos para que melhor possam assimilar, um exímio relojoeiro, produz, fabrica um relógio usando o método do mecanismo, para cada um exerça uma função culminado em uma ação maior, a engrenagem dos segundos, a engrenagem dos minutos, das horas, são sucessivas e precisas, com objetivo de que este seja um relógio, para tal feito a harmonização deste complexo mecanismo, sistema faz com que o ápice desta seja A FORÇA MOTRIZ.

    Se adentramos os fenômenos da natureza seja humana e espiritual, essas peças, engrenagem também sofrem, se alternam e se harmonizam como uma engrenagem, pelo mesmo mecanismo, embora o exemplo possa ser medíocre, mas a percepção destes movimentos que emanam sobre a humanidade.

    Assim como exemplo dos mecanismos, do relógio os desdobramentos do TEMPO, ESPAÇO e resultante velocidade é a alusão TEMPO (HORAS), ESPAÇO (MINUTOS), VELOCIDADE (SEGUNDOS), são efeitos desta FORÇA MOTRIZ.

    A harmonia da força motriz impõe sobre a natureza e as consonâncias do UNIVERSO, muito se tem falado, nos livros de Historias, pela Ciência sobre nossas mentes despreparadas, sobre o MAPA do nosso sistema solar e sobre como tudo funciona em perfeita harmonia, exemplificamos, a terra gira sobre seus próprio eixo, esta inserida no sistema solar, este inserida na galáxia, esta inserida em agromerados, e assim sucessivamente, até possamos chegar no universo, que esta imposto pela FORÇA MOTRIZ.

    Não se trata apenas de suposições, mas naquilo que acreditamos, por qual motivo que o universo estaria a mercê, desorganizado e confuso. O propósito aqui a se alcançado tem a finalidade de elucidar tais questões embora, a falta de conhecimento seja restrita, mas perceptível. A FORÇA MOTRIZ , somente por formula matemática na qual ainda poderia ser convincente, mas resta aqui apenas a TEORIA.

    Ficção científica, científico, surreal enfim, a mente humana prospera e evolui são condições imutáveis do SER, esta FORÇA MOTRIZ é inerente ao homem, aos seus pensamentos, convicções e ideais de que somos parte, DNA de uma FORÇA MOTRIZ bem maior”
    A imagem pode conter: texto

    ResponderExcluir
  9. Ferraz Feraaz

    "O INFINITO ABSTRATO"

    O infinito é um termo abstrato que rebusca á mente humana pensar sobre todos os valores, fragmentos, sensíveis a esta percepção, embora o saber/conhecimento o possa transforma - lo
    em realidade,

    pois até que possamos assimilar o tempo desprendido,São como anos luzes, além em nossas concepções.

    O infinito pode ser é um engodo, mais se os números são reais e infinitos.não parece tão inacreditável, assim, deixa - lo
    apenas nos limites do abstrato."

    ResponderExcluir
  10. Ferraz Feraaz

    O INFINITO ABSTRATO II – Á PROVA REAL

    “Se o tempo está em constante evolução, este também esta sob, abaixo, suprimido as reminiscências do INFINITO, na prepotência em dizer que é própria evolução do TEMPO, ESPAÇO e VELOCIDADE, em construí – lo por estas bases elementares da formação do INFINITO.

    Se um relógio marca horas, minutos e segundos de um determinado tempo, este relógio esta sempre atrás do TEMPO, que ainda há de se encerrar, isto é 24 horas, Já intrínseco e abstrato em nossas memórias, este cumpre a jornada, já há um a intermitência deste tempo a percorrer e não alcançar o fim, logo alusão ao INFINITO ABSTRATO.

    O INFINITO ABSTRATO tem como prova real de sua existência material na ÁREA matemática, pôs entre o ilusionismo das percepções ABSTRATAS e o RACIONALISMO do saber , esta última coloca os números sâo, em evidências, se contarmos de 0 á (....), se observares o números naturais são de( 0 a 9), mas infinitesimal.

    As fórmulas e teorias complexas matemáticas irresolutas, a própria evolução do TEMPO, teremos a percepção deste infinito embora o tempo e a SÍNTESE ANALÍTICA da PERCEPÇÃO e do SABER é o único MEIO em desvenda – lo.

    O INFINITO pode ser sim real, mas o MÉTODO, pelos números serem infinitos, estes sob, suprimido, o levam ao TEMPO, que estão sob, suprimido ao INFINITO.

    Embora não em caráter científico, apenas metafísico e introdutórios, mas incisivo em dizer "O INFINITO ABSTRATO, Á PROVA REAL"

    ResponderExcluir
  11. Ferraz Ferraz

    INFINITO ABSTRATO III – A GRANDE FUSÃO – PARTE FINAL.

    Faz necessário ainda a fusão entre a PERCEPÇÃO e o SABER, para que se possa assimilar, sendo o primeiro uma consciência abstrata e o segundo científica, mas ambas se completam em determinar o INFINITO.

    INFINITO ABSTRATO I, existe apenas a defesa perceptiva, em INFINITO ABSTRATO II, existe a defesa existencial, e agora, se me permitem, a fusão (...)

    Assim como literato em sua erudição e matemático em seu racionalismo, entre a redundância e incisão de suas ideias, entre a imaginação do primeiro e a realidade do segundo, se ambos se respeitarem, as arestas, aprenderão muito um com o outro.

    O INFINITO ABSTRATO, e ou INFINITO CONCRETO, está na sensibilidade desta percepção e na rigidez do saber.

    Estamos falando em conciliação de ideias, dos conflitos a chegar ao determinado fim, em harmonia do ABSTRATO e CONCRETO, entre linhas de pensamentos, que permeiam os mesmos caminhos á razão. Ápice da consciência.

    O HOMEM em suas percepções começaram a deixar vestígios cognitivos, em cavernas através de figuras rupestres, porque de alguma forma, inconsciente em relatar sua visão de um mundo.

    Em tempos atuais sofisticamos assim este ARTISTA rudimentar em sua simbologia, em que nossos sentidos estão voltados a todos tipos de mensagens da comunicação.

    O UNIVERSO assim, deixa vestígios de sua evolução, em continuar a evolui através do tempo suprimido, culmina no INFINITO.

    O UNIVERSO deixa vestígios, em sua formação, em suas leis físicas e metafísicas.

    A incógnita é saber e a percepção limítrofe, faz neste momento a lembrar das culturas antigas que divagavam sobre tudo MITOLOGIA, mas hoje á prova REAL.

    O IMPRIMATUR, das concepções estão em pode desvendar aos poucos através do tempo intermitente que existe sim, o INFINITO, mas cabe a cada um de nos determina – lo em sua percepção e saber, o melhor concatena a fusão destas consciências universais.

    Em rumo em determinar/conciliação em INFINITO ABSTRATO e CONCRETO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "SE DE FATO,
      AINDA VAMOS SABER?"
      pensamentos sem fim (...)

      "Se o homem realmente foi a lua? E por qual motivo não voltou?
      Se os oceanos ainda serão mapeados? E o magma logo abaixo, não esfria?
      Se ainda vamos passar por uma nova era glacial?
      Se as pirâmides foram feitas pelos homens, suas ferramentas rudes e convencionais?
      Se as escritas em papiros, em pergaminhos, em pedras rosetas serão ainda nos reveladas?
      Se as civilizações antigas são reflexos das contemporâneas e/ou há mais mistérios?
      Se as estrelas são coordenadas astrais e subliminares em desvendar os caminhos do universo?
      Se existe outros seres vivos, ?, mais avançados e / ou primitivos na imensidão deste?
      Se o Big Bang, mais uma teoria que uma prática, que sacie a sagacidade das percepções humanas?
      Se o sistema solar é tão harmônico e organizado em que todos os astros circuvizinham o Sol em movimentos delineares e elípticos? Assim como dizem o livros de ciências e nos fizeram acreditar?
      O que somos ?
      pra onde vamos?
      De onde viemos?
      E se Marte no passado tem alguma similaridade, relação com a terra servindo de exemplo, do seu fim, de um futuro distante?
      Se os Incas os Maias e os Astecas dominavam a astronomia, e se beneficiaram desta tomando rumos ignorados ?
      Se a evolução humana é o fato determinante em expandir sua inteligência, utilizando das faculdades mentais cada vez mais?
      Se os números são infinitos? E representa linguagem universal?
      Se é utópico velocidade, tempo e espaço, a telepatia, e viajem no tempo, e o futuro?
      Se com os adventos da tecnologia torna se ao dominadores e/ou dominados,? e se a ficção científica são presságios desta anunciação?
      Se História e estória podem ser distorcidas, corrompidas e manipuladas em suas verdades?
      Se cada pergunta eclodem e ecoam diversas respostas?
      Se de fato descobertas marítimas e explorações dos continentes antecedentes aos vikings e aos sumérios?
      Se ainda todas as ideologias e correntes de pensamentos, sejam estas científicas e metafísicas, desde a priori à posteriori no que tange:
      Se a ciência e religião consensuais a criação e evolucionismo?
      Se todas religiões em todo mundo se unificassem sejam estes: Devotos,Céticos, ateus, protestantes,espíritas, ocultistas, budistas, reencarnados até inanimados, em devoção a um único Deus?
      Se a vida faz sentido a sua concepção? Se corpo e alma representam o transcendental? em um patamar, plano?
      Se o capitalismo e socialismo contrários e em benefício a humanidade?
      Se os flagelos guerra, fome, injustiças sociais serão ainda extintas?
      Se o homem alcançara um grau de consciência, e usufruto desta,
      enfim,
      "Se de fato ainda vamos saber, será o tempo?
      Que ainda vai nos dizer?"
      E senão for?"

      Ferraz Ferraz

      Excluir

  12. Ferraz Ferraz
    15 de abril de 2018
    "Pequena Viagem Transcendental"

    " São nossas atitudes,
    conversão de nossos comportamentos, se estes expandem e ou se retraem, sejam de forma positivas e ou negativas, estão ligadas naquilo que falámos, naquilo que ouvimos,
    naquilo que pensamos,
    requer percepção,
    requer conhecimento,
    mas sobretudo assimilação,
    que nos levam as razões,
    levam discernimentos,
    levam as sabedorias,
    que nos levam a conscientização,
    grau superior do princípio espiritual e humano"
    E assim vamos transformando o mundo, e ajudando o universo em expansão, fragmentos das verdades sobre este, sobre nós, em reflexões para que todos possam fazer assim, "
    " pequena Viagem Transcendental"

    ResponderExcluir
  13. "É natural irmos em busca..."

    "É natural irmos em busca do desconhecido,
    em busca de novos conhecimentos,
    em busca das nossas convicções,
    em busca (..)
    em colonizações,
    entre outros lugares,
    em novos sistemas solares,
    Em busca de vidas semelhantes e diferentes em outros planetas,
    no vasto universo.
    Em busca da evolução,

    mas, ainda nos restam tantas dúvidas, destas buscas,
    se podemos melhorar e evoluirmos, como ser humano, ainda neste mundo,
    em busca da igualdade entre as nações, entre uma pessoa e outra, e ao próximo, sem distinção.

    Em busca de aceitar nossos defeitos mas incansáveis, em virtudes, a perfeição,
    em busca das questões e diferenças étnicas de raça, cor, credo, instrução, etc.

    Em busca de reparação aos danos físicos e psicológicos causados pela escassez, pela fome, pela violência, pelas prepotentes guerras insanas e sem sentido, genocidios.

    Em busca de tratados e resoluções que só beneficiam as grandes potências,
    em explorar as reservas minerais e vegetais, em busca do enriquecimento ilícito,

    Das diásporas, do apartheid, segregação, e de todo tipo de intolerâncias multirraciais, são reflexos do domínio restrito do poder do capitalismo, grupo seleto.

    Em busca da utópica união dos povos,
    em busca de disseminação, em um só propósito, promover uníssonos a "PAZ"

    É natural irmos em busca do desconhecido (...) se é que já
    nos conhecemos, verdadeiramente"

    ResponderExcluir
  14. "Permitem dizer o quanto somos humanos"

    "E pensar,
    que o relógio do tempo não pára,
    que a vida é um ciclo continuo e finito,
    que as composições e dimensões da estrutura humana são complexas,
    Que aprendemos com facilidade
    E ensinamos a perpetuação das espécies,

    Que olhamos para o céu,
    Em sua imensidão, com inúmeras estrelas,

    ainda céticos se realmente as verdades que nos circunvizinhas merecem a devida atenção,

    Se a imaginação é a genialidade da criação,
    Se chegamos aos mais extremos conhecimentos, hoje
    Em todas as áreas das ciências, das tecnologias,
    enciclopédias,
    compêndios,
    papiros,
    as leis
    , os códigos,
    os tratados,

    desde o inicial dos mais antigos registros da estória,
    das figuras rupestres que foram registrados em cavernas,
    até os aranha céus em todo mundo,
    Nas corridas espaciais, entre a mitologia e realidade, de colonização,
    Das manipulações das mentes a indução da humanidade em acreditar,

    mas
    sobretudo somos humanos,
    inerentes a existência a e espiritualidade,
    Caminhamos e chegamos até aqui,
    por uma força vital.

    E quando olhamos raramente para traz, vimos o quanto evoluímos.

    "O legado da civilização são as inspirações, conquistas e superações que permitem ainda dizer o quanto somos humanos"

    ResponderExcluir
  15. "Ainda assim, acreditamos na PAZ"

    Se de fato, por motivos torpes, os líderes mundiais resolverem testarem suas armas bélicas, virais e químicas, para auto satisfação, egocêntrica do poder, Saibam, minhares de pessoas sofrerão o impacto direto, temível, e devastadores efeitos bomba H.

    Diferente agora de Hiroshimma e Nagasaki, está será precisa , eficaz, de um lado, brincam com arte fatos, de outro à prepotência da superioridade, intolerantes, estas combinações levam a fórmula genocida entre ambos, entre nações.

    Como se não bastasse o mundo está, continua sua lenta evolução, passa por transições épicas entre terremotos, furacões e tsunamis, e outros impactos ambientais:

    como a falta de água, o derretimento das geleiras, as queimadas devastação da fauna, flora e animais, a biodiversidade em todo o mundo começa a se decompor, sucumbir

    Que importância tem a trajetória humana, por não se adaptar, após o ápice do conhecimento, em todas as areas das ciências e tecnologia, ainda traz consigo traços primitivos da violência, e nas mentes mais obscuras a obsessão, à extinção.

    Do embrionário ao nosso tempo aprendemos a viver em sociedade, em compartilhar e assimilar à Ascenção, ainda há tempo, há esperança, a humanidade clama pela PAZ um tanto utópica diante dos rumores da Guerra.

    Mas ainda assim, acreditamos na PAZ

    ResponderExcluir

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+