domingo, 8 de janeiro de 2017

Codex Bezae e a Liberdade Consciencial

Salvem, gente bacana!

Buscando sempre enriquecer nosso conhecimento, que é uma chave importante de libertação consciencial, trazemos aqui uma máxima do apócrifo de Lucas, onde se transcreve:

"Homem, quando sabes realmente o que fazes, bem-aventurado és tu; mas se não, és amaldiçoado e um transgressor da lei." (Evangelho de Lucas - 6,5 do Codex Bezae). 
Consciência Livre

Em uma análise livre, podemos chegar à ilação de que quando a pessoa possui consciência das coisas, pode realizar os atos sem receios de cometer equívocos calcados em pecados ou em karma, eis que está plenamente ciente de ações e reações.
Todavia, ao passo em que não tem a "bem-aventurança" do saber, seria então "amaldiçoado" pelo peso da culpa firmada em emblemas sociais, familiares, espiritualistas que incutem à moral e à ética dos princípios viciados uma necessidade de punição, seja ela formal ou íntima.
Então, percebemos que mesmo nos antigos períodos da história da humanidade, encontram-se alertas e mais dicas para o despertar de nossa liberdade consciencial, muito embora muitos queiram ocultar tais permissões sob o pálido de entender que a ignorância é o melhor para o ser humano.

Sejamos felizes e façamos felicidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+