sexta-feira, 15 de setembro de 2017

A ORAÇÃO

Salvem, gente bacana!

Muitas vezes nos pegamos em situações diversas e variadas ou até mesmo repetitivas que nos fazem questionar se estamos tomando as decisões certas, se estamos realizando as atividades direito, se o que estamos fazendo para nossa subsistência está adequado, estudos, trabalho, relacionamentos, saúde, e todas as funções atinentes e correlatas ao que se precisa para estarmos bem neste Planeta.

Aos nos depararmos com cenários desanimadores e insistentemente desagradáveis, voltamos nosso pensar para algo além de nossas capacidades humanas, algo místico, religioso, sobrenatural até. E assim, fazendo uso de uma reflexão desesperada chegamos a buscar suporte divino e o caminho em geral é a reza, a oração, a prece.

Mas, rezar, efetivamente ajuda? Resolve? Quando voltamos nossa atenção para a palavra em si e no que nela está implícito como ato de contrição, troca ou simplesmente esperança atrelada à fé e o que seus ritos particulares exigem como definição de oração veremos que isso pode nos conduzir ao rechaço ou à adoração inconteste.

Não é o caso aqui. Mas sim exemplificar uma forma, um método, um caminho, muito similar à uma meditação, a um encontro consigo mesmo de orar.

Segundo Ben Daijih em sua visão amasófica, a oração é uma entrega de si para o todo, com todas nossas capacidades, habilidades, defeitos, falhas, conquistas, anelos... Todavia implica sim em um movimento, um gesto, uma postura específica para que seus efeitos possam ser mais práticos, reais, rápidos.

Em um recolhimento amoroso, na consciência de seu papel cósmico, se dispor e abrir seus Arquivos para a divindade recolher o elemento que precisa e colocar à disposição do sistema, isso é uma "doação", e nesse ato de doar-se, fornecer o que mais íntimo se tem em prol do todo, essa entrega é a comunhão com o seu Sagrado, portanto, sem ligações equivocadas ou duvidosas, portanto, sem receios ou bloqueios.

Uma oração seria algo assim:

"Abro todos os meus arquivos secretos e não secretos.
Exponho diante da realidade da vida, toda a minha realidade pessoal; e disponho isso na sua total integridade para a perfeição da vida."

Esse ato de oração, comunhão e mais que isso é um gesto de Misericórdia.

Não creia. Experimente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+