sábado, 23 de maio de 2020

A REAL OFERTA DO CORAÇÃO

CADA UM OFERECE O QUE TEM EM SEU CORAÇÃO
Consciência Livre
Vamos perder o hábito de esperar que os outros ajam como agiríamos, que os outros atendam nossas expectativas.

Cada um oferece o que é, aquilo que sabe, o que tem e isso será diferente para cada um. Mesmo quando podemos ter valores comuns, o que as pessoas oferecem não necessariamente coincide.

Tendemos a ficar desapontados quando não recebemos o que esperávamos, mas pouparíamos muito disso se aceitássemos a diversidade, os interesses e as prioridades um do outro e o que cada um carrega em seus corações.

Não podemos oferecer o que não temos, o que não carregamos, o que não somos … Porque simplesmente permaneceríamos na promessa, na intenção, nunca poderíamos manifestar o que não faz parte de nós.

Todos fazem o melhor que podem

Antes de julgar o outro, oferecendo-nos algo que nos machucou, nos deixou desconfortáveis ​​ou nos ofendeu de alguma maneira, vamos tentar entender que cada um de nós está fazendo o melhor que pode com os recursos que possui. Isso é muito importante, porque não veremos o outro pelo julgamento, mas pela empatia e até pela compaixão.
Consciência Livre
Cada um levou uma vida particular, mesmo por trás dos sorrisos mais amplos, as dores mais profundas estão ocultas e nunca podemos saber o que cada um está enfrentando em um determinado momento, mesmo quando ele ou ela nos manifesta. É por isso que devemos tentar não atacar, não ficar decepcionados e não rotular aqueles que gostam de nós estão dando o que consideram os melhores passos.

Também machucamos, ofendemos e desapontamos os outros, especialmente aqueles que mais nos amam. Porque acontece que, quanto mais próximo, maiores são as expectativas. Esperamos muito mais daqueles que amamos do que daqueles que não têm maior relevância em nossas vidas.

Através das expectativas , sempre temos a capacidade de magoar , pressionar, fazer com que os outros se sintam incapazes, inferiores, frustrados e até cansados. Às vezes, deixamos de expressar essas expectativas, mas geralmente quando elas não são atendidas, sempre acabamos encontrando uma maneira de expressar nossa decepção.

O respeito deve andar de mãos dadas com o amor.
Consciência Livre
Respeitar o caminho de cada um, suas origens, como processa as informações e o que estabelece como prioridades, mesmo que não estejam nelas, é uma demonstração de afeto. Nem todos nós carregamos a mesma coisa em nossos corações e isso não nos faz estabelecer uma escala em que um é melhor que o outro. Isso apenas nos torna diferentes.

Vamos permitir que todos ofereçam de acordo com suas possibilidades, suas prioridades. As situações são determinantes, a educação, as condições da família, a religião, a influência dos outros, são apenas alguns fatores que influenciam o que armazenamos no interior, que de alguma forma voltamos ao nosso exterior. Sim, podemos dizer que algumas pessoas são egoístas, são rancorosas, são isso ou aquilo. Mas essa será apenas a nossa opinião.

Quanto menos julgamentos de valor estabelecermos, mais felizes seremos e mais felizes serão os que estão ao nosso redor, dando o que eles querem dar de si mesmos e não o que esperamos receber. Vamos entender que cada um está em seu processo pessoal e isso pode criar uma enorme diferença na maneira como a mesma coisa pode ser observada.

Quando permitimos que os outros sejam e nos mostrem o que eles têm para nos dar, muitas vezes nos surpreendemos com o que recebemos, para o bem, porque é muito melhor do que talvez esperássemos. Cada uma dessas situações nos ensina a conectar-nos à nossa individualidade, enquanto nos reconhecemos em essência.
Consciência Livre


Por: Sara Espejo – Reencontrate.gurú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+