segunda-feira, 18 de junho de 2012

A DOR E O SOFRIMENTO-APRESENTAÇÃO


“Deus deseja misericórdia e não sacrifício.”
Hildegard von Bingen



Dizem que algumas pessoas alcançam a realização interna, íntima, através da dor e outras pela via do amor. Existe inclusive um adágio popular que salienta aproximadamente: “Se não vier pelo amor, vem pela dor.”
Vivemos atualmente nessa segunda década do século XXI, uma época de tanta angústia que a pergunta maior que nos propomos a responder é: Seria possível alcançar a realização particular sem dor e sofrimento? E quando abrimos a porta para a palavra realização particular queremos ser abrangentes e amplos, tanto metafisicamente quanto cartesianamente, ou seja, física e espiritual, e ainda detalhando, física em todos os pontos possíveis – prometidos nas diversas obras de grandes mestres: longevidade, imortalidade, saúde, plenas condições financeiras e despertar das faculdades do SER.
Iniciamos aqui uma série de elucubrações que terão o fito único de responder a tão profunda e audaciosa indagação.
A fórmula que adotaremos para avaliar esse cenário tortuoso é a de justificar e refutar até que se possa chegar a uma possibilidade plausível e tolerável de pensamento conclusivo que sintamos ser adequado.
Para tanto, realizaremos uma série de indagações que subjazirão como base concreta para as justificativas que se apresentarão e as consequentes refutações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+