quinta-feira, 28 de junho de 2012

A MÔNADA E O DESPERTAR DA ALEGRIA

Mas seria insipiente por demais consideramos esta única alternativa como resposta. Para nos aprofundarmos mais na questão, que não é simples, implica aventarmos à memória pretérita de que em um determinado momento da existência tínhamos indubitável certeza da alegria. Poderá nossa Mônada, nosso SER, fazer despertar em nós essa vontade reminiscente de quando fomos completos e conduzir-nos a essa misericordiosa possibilidade?
O SER pode muito, afinal... Será que esses mesmos pensamentos não seriam assinaturas de seus sinais impulsionadores?
Mantendo a linha; acreditamos e defendemos a Misericórdia como ferramenta de lei atuante acima do carma e do pecado, mas o que de fato foi categórico na condução de tipo tão distinto – ou tardio – de despertar a ponto de discordar agora desse programa antigo e bem disseminado na mente? Seria nossa essência atuando finalmente ou a dor e o sofrimento já insuportáveis que nos fazem escutar hoje o que ouvimos há eras?
 
Hoje, ao se ler com atenção, ouvir, assistir eventos, mensagens, podemos alcançar essa sabedoria libertadora – depois de tanto tempo – mas como é que se chega a esse estado primeiramente, a seco e sozinho, sem suporte algum desses gêneros?
Indagamos ainda mais, contra nós mesmos: Qual a força motriz que gera a inquietação que conduz à liberdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+