terça-feira, 9 de outubro de 2012

A INTUIÇÃO

Bem, agora chega de tanta apresentação.
Começaremos a abordagem dos tópicos pertinentes e que nos conduzem à assimilação mais profunda do Resgate em si. Para tanto, vamos falar um pouco sobre alguns pontos que para alguns pode ser repetitivo, mas que para outros pode auxiliar a reforçar ou desvendar alguns entraves. Vamos a eles.

A Intuição

Para que possamos reavivar a mente dos que já estão mais familiarizados com o trabalho do S.E.R. (Sistema Energético de Resgate) e ainda, para os que optaram em transpor essas etapas, entendemos por bem em trazer um pequeno apanhado do que usamos como veículos importantes para o bom desempenho do Resgate.

Como assunto já tratado no livreto “Percepções – A Intuição” e “O Livro SER”, consideramos a Intuição como uma faculdade tida como fundamental e imprescindível para o trabalho de purificação dos registros pessoais através do Resgate; sem essa propriedade que se treina e se exercita – eis que todos a temos latente -, tudo o que se vivenciar poderá não passar de mera ilusão ou fantasia da mente que nos envolve e toma a lucidez comprometendo a libertação e o próprio Resgate. Até mesmo as dúvidas precisam ser sanadas com a voz do Ser, do Íntimo que se manifesta através da Intuição. Essa a segurança do iniciado que assume o compromisso consigo próprio através do caminho do S.E.R. Independência.

O treino da Intuição é de suma importância para quem almeja manter as atividades internas. Dedicar-se neste momento unicamente à Intuição é a melhor escolha para este andamento, ao invés de querer despertar todas as faculdades dos demais sentidos. Com a constância e amadurecimento as demais habilidades vão surgindo e se consolidando para o praticante de maneira harmônica e equilibrada permitindo que ele saiba discernir qual atua e como atua.
 

 Com o passar do dia-a-dia e com a acentuada evolução das atividades o praticante passa a sentir um regozijo, uma alegria reconfortante que traz paz, felicidade e LIBERDADE!

Somente com o filtro da Intuição pode-se viajar além do tempo e do espaço, aqui e agora rompendo as divisas fronteiriças do material com o inefável sem incorrer em equívocos ou engodos mentais.
 

A consciência dita o rumo, o Ser Interno direciona e determina o trabalho, a Intuição filtra o que serve do que não serve.

Intuir é conhecimento real e imediato: a verdade, de momento a momento.
Intuir é a chave para esta oportuna ocasião.

Um comentário:

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+