sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A VONTADE


Procuramos sempre permear este trabalho com a semente da liberdade de ação, ou seja, cada pessoa, cada ser humano é totalmente livre, por opção a fazer ou deixar de fazer qualquer coisa. Não gostamos da ideia de implantar barreiras ao desenvolvimento das pessoas que possam ser consideradas implantes mentais ou, como veremos com muita propriedade, medos que obstaculizam o andar. Por isso vamos abordar um fator importante no desenvolvimento desse estágio com a utilização do S.E.R., a VONTADE.
 

Existe um autor italiano que em uma de suas obras magnânimas alerta o leitor de que nos encontramos em estado abúlico, ou seja, com ausência de vontade e por isso precisamos “exumar nossa vontade” e suas palavras nos tocaram e nos fizeram refletir nessa triste condição.

Imaginemos um cadáver. Um corpo que precisa passar pelo Instituto Médico Legal a fim de ser constatada a causa-mortis, o fato gerador da morte. Pois bem, muito embora muitas religiões e segmentos espirituais não concordem com isso, uma autópsia é o caminho. Corta-se o corpo do falecido até descobrir a causa da morte.
Bem, ocorre que em determinados casos isso não é feito, vindo a ser necessário que ocorra futuramente. O cadáver é extraído de sua sepultura e seus restos apodrecidos são então avaliados para sanar a dúvida.

Agora imaginemos a profundidade das palavras desse autor ao comparar nossa vontade com um cadáver (ou seja, já está morta) e mais, que precisa ser exumada (está enterrada e podre). Duro, não? Mas consideramos uma verdade.
 

2 comentários:

  1. Gostei da analogia e fiquei muito interessado pelo autor e a obra. Poderia indicar?

    ResponderExcluir
  2. Perfeitamente. Destacamos antes de tudo que não recebemos nenhum numerário por isso, apenas divulgamos obras que achamos relevantes ou por solicitação dos Navegantes, como é o caso. Segue:

    A ESCOLA DOS DEUSES. Stefano Elio D´Anna. Prolibera.

    Abrações.
    Kheóps Justo

    ResponderExcluir

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+