sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

OS ÓRGÃOS COMO MANIFESTAÇÃO DO SER - Final


Em seguida, colhemos mais dois quadros que exemplificam de maneira bem nítida as relações e lateralidades do Yin e do Yang e seus reflexos para clarear melhor o entendimento:

Yin
Yang
A lua, o inverno, a água, o norte, o frio, a noite, o feminino, a mãe o passivo, o negativo, a recepção, o sentimento, o afeto, o profundo, o preto o escuro, a obscuridade, o interior, o escondido, o espaço, o baixo, a direita, o suave, o maleável, o manifestado, o tangível, o gesto, o real, o par, a matéria, a quantidade, a substância, etc...
O sol, o verão, o fogo, o sul o calor, o dia, o masculino, o pai, o ativo, o positivo, a dádiva, a ação, a reflexão, a superfície, o branco, o claro, a luz, o exterior, o aparente, o tempo, o alto, a esquerda, o duro, o rígido, o não-manifestado, o intangível, o pensamento, o virtual, o ímpar, a energia, a qualidade, a essência, etc...
Simbologia do Yin
Simbologia do Yang
Lado direito do corpo
Lado esquerdo do corpo
1º grau: a mãe, a esposa, a filha, a irmã.
2º grau: a mulher em geral, a feminilidade, a estrutura das coisas ou a sua própria, o lado direito do cérebro, o sentimento.
Grau social: a família, a empresa (que representa a mãe social, aquela que "nutre e protege em seu seio"), a sociedade, a Igreja.
1º grau: o pai, o esposo, o filho, o irmão.
2º grau: o homem em geral, a masculinidade, a personalidade das coisas ou a sua própria, o lado esquerdo do cérebro, a força.
Grau social: o  individualismo, a hierarquia (que representa o pai social, aquele que "educa, forma e dá o exemplo"), a autoridade, a polícia.
Tomamos o criterioso cuidado de abordar esse ponto por se tratar de um sinal, uma mensagem do Íntimo. Então, quando a pessoa também passa por cenários desagradáveis do gênero, com o conhecimento que adquire para se resolver, começará a dar “ouvidos” a esses sinais e buscará resolvê-los através da Renúncia, do Perdão, da Confissão consciente e objetiva e do Resgate. E, depois, com maior entendimento e compreensão do que precisou passar para melhorar, irá até mesmo agradecer pela vicissitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+