quarta-feira, 20 de março de 2013

INCÔMODO DAS RELAÇÕES

Imaginemos que no serviço, no ambiente de trabalho uma determinada pessoa nos incomoda. Sabemos que ela nos altera e nos perturba só de pensarmos em manter um contato com ela. Bem, até quando vamos ser vítimas disso? Até onde quisermos... Partindo ainda do pressuposto que quero me resolver, pergunto ao Ser Interno que me responderá via Intuição, o motivo pelo qual dita pessoa me incomoda tanto.
Esse diálogo é simples, desembaraçado, do tipo: “Oi, Ser, meu Íntimo, estou com uma dificuldade aqui. Preciso saber o que me incomoda tanto nessa pessoa!” Faz-se com voz alta ou em pensamento, basta que tenha foco e atenção nessa atuação.

6 comentários:

  1. Saudações Kheops!!

    Realmente o melhor ginásio que temos é nos relacionamentos diários, principalmente no serviço, que é cada um por si... ma é dificil associar o defeito da outra pessoa com a gente própria... porque justamente o conflito que se instala ja é por não concordar com tal ato... sera o problema de querer resolver isso na mente?

    namaste
    Petra

    ResponderExcluir
  2. Olá, Petra Mística.
    Não percebemos direito sua indagação final: "sera o problema de querer resolver isso na mente?" Poderia esclarecer melhor?

    No aguardo.

    Kheóps.

    ResponderExcluir
  3. Saudações Kheops!!!

    A gente se posiciona a verificar qual o defeito que aquela pessoa tem que nos incomoda... exemplo: a pessoa é ladra, e a gente acha um absurdo isso, mas, olhando para dentro de nós, não temos esse fator forte, não que não se tenha o defeito, mas não da forma que a outra pessoa a desenvolveu... porque a gente se incomoda com o que tem de mais forte de dentro da gente, não é?

    As vezes não consigo achar uma conexão entre esses fatos...

    Por isso, pergunto, se a resposta para tal pergunta em relação aos defeitos só pode vir por uma intuição bem desenvolvida... porque pelo pensamento (mente) não consigo achar uma conexão

    (não sei se ficou mais claro)

    namaste

    ResponderExcluir
  4. Olá, Petra Mística.
    Sim, melhorou.
    Existem dois prismas (em princípio) pelos quais devemos nos ater no caso em tela. Nossos princípios - que nos conduzem à nossa conduta de vida e a forma como avaliamos os Elemento Denso (o Defeito Psicológico).
    Nossos princípios são guiados por nossa cultura ética, que nos conduz à moral cultural - nossos registros de bem-viver em sociedade e os regramentos necessários à essa vida em comum ditada pela região que habitamos.
    A outra é a forma como consideramos a visão do estudo a ser compreendido, se mental - como diz - seria racionalizando, sendo primeiramente lógica simplesmente. Em assim agindo, a análise do Elemento deverá passar pelo crivo "mental" de nossos princípios e chegaremos à uma conclusão - ou julgamento... (Não há equívoco nisso, é um jeito).
    O segundo, mais intenso, é através da Intuição isolada.
    Veja, ao confundirmos, ou misturarmos os dois, estaremos sendo parciais - positiva ou negativamente - e isso é fracionar, dividir, isolar o estudo em bem e mal. Essa polarização não é unicidade, portanto, o resultado do estudo será falho, eis que cairemos em negatividade ou positividade. Devemos estar isentos desse pendular pensamento.
    A Intuição é a voz que vem direto da conexão pura com o SER! Essa resposta é concretamente simples e aceitamo-la sem rechaço, pois sabemos que buscamos encontrar a "ladra" dentro de nós; não importa em que grau ou nível de atuação esse E.D., processe em nosso universo, importa é que o exemplo espelhar nos chamou a atenção e essa é uma forma de o SER falar conosco. Estando apta a ouvi-lo, ou perceber esse "código", imbuída da intenção sincera de se autorresolver, simplesmente investiga-se com pachorra e irá encontrar o reflexo em um cantinho de nosso porão onde guardamos empoeirados numa caixa podre nossos rejeitos eternamente policiados. Feito isso, basta seguir os passos para purificá-lo - e não erradicá-lo, pois ele é uma polaridade nossa da qual precisamos para nos tornar UNO!
    "Fácil" não?...
    Abrações.
    Kheóps Justo.

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoas lindas!!!

    Estou aqui lendo esta bela explicação do nosso amigo Kheops, e digo.... já tive várias respostas internas com este exercício, principalmente no trabalho que é onde passamos a maior parte de nosso tempo, e assim vamos vivendo a vida, bjão

    ps. adorei o novo "visu" do blog, parabéns

    ResponderExcluir
  6. Salve, Drª Hérika!
    Muito nos gratifica vossa presença ativa e isso nos proporciona o pagamento pelo nosso trabalho.
    Gratos por sua gentil participação e quanto ao visual, é sempre bom mudarmos as energias, certo?
    Seja feliz e faça felicidades.
    Abrações fraternos.
    Kheóps Justo.

    ResponderExcluir

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+