sábado, 12 de outubro de 2013

PERGUNTAS E RESPOSTAS: O RESGATE - 4

07) EXISTE UMA SEQUÊNCIA OBRIGATÓRIA OU NATURAL QUE DEVE SER SEGUIDA NO TRABALHO PARA QUE FUNCIONE SEUS EFEITOS?
R: Isso depende muito da urgência a ser trabalhada e da atividade em questão. Em geral se renuncia, perdoa, resgata, todavia há casos em que apenas o Resgate supre a situação, outros em que se Perdoa apenas. Cada caso é um caso, e para cada situação se opta pela melhor “ferramenta”. Às vezes uma simples confissão, uma compreensão do cenário, já é o bastante para se ver livre do elemento denso.
O Perdão está relacionado à máculas do coração, ou seja, atritos emocionais, cobranças, culpas, mágoas, rancores, e afins. Ao se pronunciar essa Lei, várias vezes, a pessoa adquire a limpeza ou o cancelamento das energias, estados, ou ainda formas opressoras acima elencadas, dentre outras.
O Resgate é basicamente a compreensão de traumas, fobias, medos, bloqueios, visualizando as existências passadas ou mesmo a presente. É uma espécie de regressão no tempo e no espaço, uma viagem cônscia que permite identificar partes pessoais que necessitam compreender algo para evoluir sua condição equivocada somando sua parte ao todo do indivíduo.
 
08) NO ATO DO RESGATE E CONVENCIMENTO DA PARTE DENSA, POR QUE É PRECISO UMA LINGUAGEM ADEQUADA À PARTÍCULA QUE ESTÁ SENDO RESGATADA?
R: Não é um ato necessariamente exigido, todavia, a psique assim trabalha melhor, por ser um alcance para o próprio entendimento cultural/temporal da parte a ser resgatada. Facilita a abertura e aceitação do trabalho. Numa primeira instância, seria como se o Registro investigado fosse de outra pessoa e não nosso, é como se conversássemos com um outro alguém para explicar o que está ocorrendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+