Essa psicológica herança problemática ou implante mental cultural, conceituada de Elemento Denso, Ego, Defeito Psíquico, demônios, portanto, não passa de Polaridades Conceituais, não possuindo força negativa (ruim) ou positiva (boa), mas sim fazendo parte do ser humano como uma fração que o mesmo rejeita de si por aceitação cega e surda de seus conceitos equivocados e, diante dessa autosseparação inconsciente, - ocorrida em função de suas crenças e culturas semeadas e implantadas desde a longínqua história da humanidade - passa o resto da vida tentando encontrar seu complemento, jamais se permitindo olhar para si próprio como o detentor dessa outra parte oculta.
Seria lógico e óbvio de se concluir que, se a pessoa trabalha para erradicar de si a “treva” e cultivar apenas a “luz”, estará sempre fracionada no conceito de bom e mau, certo e errado, portanto eternamente incompleta.
Se instalarmos um farol diante de seus olhos, o que verá? Nada! Da mesma sorte se implementarmos a total escuridão... É necessário dosar a luminosidade para que consigamos enxergar o que está diante de nós.
Gostei do Blog. Partilho o vídeo de Aline da Cidade das Pirâmides. http://www.youtube.com/watch?v=TIz7I6ANotY&feature=relmfu
ResponderExcluir“Despertar sua consciência o torna pensante, lúcido, um DEUS em ação”. Abraços.