domingo, 14 de dezembro de 2014

CONCEITO MENTAL CULTURAL

Consciência Livre


Essa psicológica herança problemática ou implante mental cultural, conceituada de Elemento Denso, Ego, Defeito Psíquico, demônios, portanto, não passa de Polaridades Conceituais, não possuindo força negativa (ruim) ou positiva (boa), mas sim fazendo parte do ser humano como uma fração que o mesmo rejeita de si por aceitação cega e surda de seus conceitos equivocados e, diante dessa autosseparação inconsciente, - ocorrida em função de suas crenças e culturas semeadas e implantadas desde a longínqua história da humanidade  - passa o resto da vida tentando encontrar seu complemento, jamais se permitindo olhar para si próprio como o detentor dessa outra parte oculta.
Consciência Livre

Seria lógico e óbvio de se concluir que, se a pessoa trabalha para erradicar de si a “treva” e cultivar apenas a “luz”, estará sempre fracionada no conceito de bom e mau, certo e errado, portanto eternamente incompleta.
Consciência Livre
Se instalarmos um farol diante de seus olhos, o que verá? Nada! Da mesma sorte se implementarmos a total escuridão... É necessário dosar a luminosidade para que consigamos enxergar o que está diante de nós.
Consciência Livre

Um comentário:

  1. Gostei do Blog. Partilho o vídeo de Aline da Cidade das Pirâmides. http://www.youtube.com/watch?v=TIz7I6ANotY&feature=relmfu
    “Despertar sua consciência o torna pensante, lúcido, um DEUS em ação”. Abraços.

    ResponderExcluir

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+