domingo, 8 de março de 2015

O PLANEJAMENTO MONÁDICO

O ato de esquecer [...] é um processo normal, em que certos pensamentos conscientes perdem a sua energia específica devido a um desvio de nossa atenção.
Carl Gustav Jung
 Consciência Livre
Muitas pessoas espiritualizadas ou místicas possuem conhecimento do que é a Mônada.
Não estamos abordando aqui a “mônade” ou cada uma das unidades substanciais, que não são pontos físicos como os átomos de Epicuro[1], ou ainda pontos verdadeiramente abstratos, os quais, agregando-se uns aos outros pela lei da continuidade, formam, segundo Leibnitz[2], todos os seres.  Menos ainda o gênero de zoófitos microscópicos da classe dos infusórios, que existem em todas as infusões e nas águas paludosas e infectas.
Consciência Livre
Mas concebemos Mônada como algo indissolúvel, ou mais, indestrutível, uma presença magnânima do próprio “Eu sou”, o Ser Supremo o Uno, o Absoluto, o Perfeito, a Profundidade e o Raso, o Antes do Início, o próprio Início, também conhecido por muitos como o Pai Inefável, a Inteligência Superior, a Força Central Maior, o Universo... Tudo isso para tentar justificar a atuação de algo maior que a mente humana pode conceber para a criação cósmica e suas mínimas e máximas constituições, e, funções. Eis aqui nosso assunto acumulado pela tentativa de responder a questão acima suscitada no final do tópico anterior.
Consciência Livre





[1] Filósofo grego do período helenístico. O propósito da filosofia para Epicuro era atingir a felicidade, estado caracterizado pela aponia, a ausência de dor (física) e ataraxia ou imperturbabilidade da alma.

[2] Filósofo, cientista, matemático, diplomata e bibliotecário alemão. A ele é atribuída a criação do termo "função" que usou para descrever uma quantidade relacionada a uma curva. É creditado a Leibniz e a Newton o desenvolvimento do cálculo moderno, em particular o desenvolvimento da integral e da regra do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+