domingo, 29 de janeiro de 2017

PERSONALIDADE OU ENTIDADE?

Salve, gente bacana!

Algumas pessoas dentro de suas particulares necessidades ou iniciantes em estudos metafísicos, frequentadores de grupos ou centros exotéricos, espiritualistas, acabam se confundindo sobre a atuação da Personalidade e/ou de Entidade.

Por isso, achamos muito conveniente apresentar a seguinte explanação que se segue, especialmente no que concerne ao trabalho e a resposta satisfatória que se consegue com o Repsicon.

Consciência Livre


A Personalidade NÃO é uma Entidade.

A Personalidade não tem o poder para ir e vir e fazer; é uma dose de energia e Consciência separada do psíquico atual. Possui sim, impulsos. Impulsos esses que reagem por automaticidade a partir do instante em que são colocados durante o cotidiano com situações que a memória celular identifica como circunstâncias já vividas preteritamente. Essas reações podem ser defensivas, tristes, nervosas, animadoras, qualquer tipo de emoção ou sentimento que implica em perda momentânea do si mesmo ou que gere fascinação, que por sua vez, sim, pode favorecer a atuação de uma Entidade oportunista.

Consciência Livre

Uma Personalidade pode permanecer por anos latente dentro da pessoa e somente ser acionada em determinado período desta existência em que se recorre (repete) algum ato antigo, comumente conhecido pela terminologia designada por “recorrência”.

A Personalidade é mais fácil de ser compreendida como o acúmulo de perfis, características adquiridas ao longo da existência, seja vinda do material genético, de filmes, pessoas que nos inspiram...

Consciência Livre

Em um Resgate, a Personalidade pode ser vista no período histórico em que está sendo recuperada para a purificação dos traumas e assim sendo, confundida com uma Entidade – espírito – pelos inadvertidos ou fixados em determinados conceitos espiritualistas ou dogmáticos que limitam a intuição ou o discernimento o que não é proveitoso no cenário do Resgate, pois tratar uma Personalidade como uma Entidade é um engano. A Entidade está separada da pessoa ao passo que a Personalidade se agrega à pessoa. Ambas não pertencem ao universo particular do indivíduo, mas no caso da Personalidade, acaba sendo assimilada como sendo. Todas podem se ligar energeticamente, mas não pertencem à pessoa. Podemos fazer grosseiramente um paralelo com parasitas.

Consciência Livre

A Personalidade pode ser inclusive objeto de realização pessoal no que concerne ao próprio Planejamento Monádico, ou seja, retorna-se à Terra, em um novo processo encarnatório, para purificar o Registro de uma determinada existência a fim de aliviar a marca que essa mesma experiência gerou vibracionalmente na pessoa. A energia particular da pessoa acaba se dividindo e a pessoa oferece sem perceber parte desse manancial energético para alimentar uma Consciência que se torna confusa a qual liga a pessoa do “hoje” com a do “ontem” gerando conflitos.

Consciência Livre

Algumas pessoas se deparam com situações identificadas como autossabotagem, e, em alguns casos essa Personalidade de existência passada pode ter uma grande influência nesse sentido, ao não aceitar as atividades ou novas condutas libertadoras, sejam profissionais ou afetivas; interferem como um gatilho emocional, psicológico o que obstrui a Consciência. Ter acesso a essas informações auxilia em muito o despertar libertador de tais influências e a readquirir a posse de mais uma fração essencial da Consciência.

Algumas psicoses ou até mesmo esquizofrenia podem ser associadas a casos de Personalidades fortes (sim, mais de uma).

Consciência Livre

A pessoa acaba se afeiçoando à Personalidade por conta exata de gostar de certos atos, perfis, condutas e isso inibe o encontro com a própria identidade pessoal.
Exemplo disso é quando sonhamos ou nos projetamos parcialmente conscientes em astral – projeção da Consciência – e acabamos nos permitindo ser “livres” dentro dessas vivências onde nos soltamos e nos sentimos confortáveis, sem os grilhões sociais e morais que nos prendem atualmente. Ao voltarmos para a Personalidade “atual” – muitas vezes em fase de construção ou desconstrução – sentimo-nos frustrados, decepcionados e a autossabotagem inconsciente surge.
Essa mesma pessoa pode sofrer influências diretas da Personalidade, tomando as rédeas da pessoa do hoje, mas isso não caracteriza uma possessão.

Se houvesse um período intermissivo longo o bastante entre um reencarne e outro, a Personalidade não teria energia que a nutrisse para seguir existindo. Algumas Personalidades são tão fortes que levam quase 300 anos para serem desintegradas. Por tanto, algumas crenças que nutrem rituais e cultos às Personalidades de pessoas falecidas, acabam gerando ectoplasma suficiente para mantê-las existindo.

Consciência Livre

Algumas pessoas nesse instante crucial temem seguir adiante por não saberem quem são realmente ao se depararem com a realidade de se voltarem livres dessas atuações artificiais.


O Resgate Psicoenergético Consciencial previne as Recorrências ao passo em que voluntariamente a pessoa se ocupa de investigar suas existências passadas recuperando sua fração de Essência e evitando viver cenários desnecessários e repetidos, traumáticos ou poéticos, culminando em perda de energia consciencial voltada ao próprio desenvolvimento particular e, por reflexo, a todos os que nos cercam.


2 comentários:

  1. Caro, muito grata pelo texto. Esclarecedor.
    Gostaria de saber se vc possui algum grupo de estudo sobre resgate psicoenergético, ou indica algum grupo que faça estudos sérios sobre esse assunto e outros, enfim, relacionados.
    Desde já, muito grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Adri... Estivemos com problemas técnicos e recentemente voltamos a conferir nossos comentários e observamos que ao que consta não lhe demos uma resposta ao seu questionamento - salvo alguém da equipe tê-la acionado por outro caminho.
      Nesse sentido nos escusamos pelo lapso de tempo decorrido entre sua postagem e nosso retorno.
      Pois bem, as atividades do REPSICON se dão em Consultório, junto à Clínica Bem Estar Terapias Naturais, na cidade de Londrina-PR.
      Também disponibilizamos cursos, palestras, conferências graciosamente pelo nosso canal junto ao You Tube:
      https://www.youtube.com/user/KheopsoJusto
      Também possuímos uma Fan Page junto ao Face Book:
      https://www.facebook.com/REPSICON/
      Fora este Blog.
      Nesse sentido, divulgamos e orientamos as pessoas que precisam ou que se interessam pelas nossas atividades de Liberdade Consciencial tanto presencialmente quanto por esses veículos.
      Em alguns casos fazemos cursos pelo Skype (ou hangout) e atendimentos terapêuticos pelas mesmas ferramentas.
      Muitos de nossos materiais impressos podem ser conseguidos pelo 4 shared ou enviando-nos e-mail.
      Esperamos poder tê-la atendido com a atenção que merece, escusando-nos mais uma vez pela demora.
      Um fraterno abraço.

      Kheóps Justo.

      Excluir

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+