quinta-feira, 21 de junho de 2012

AVISO AOS NAVEGANTES.

Salvem, gente bacana!

Como tudo o que é novo passa por ajustes e o que não se ajusta prescinde de adaptação, nosso novo ambiente também possui algumas particularidades que estão confundindo e "complicando" a vida de alguns Navegantes.

Citamos o caso dos "comentários", por exemplo. O blogger está exigindo uma série de dados, cadastros e códigos para que a pessoa possa fazer um simples comentário, o que acaba dificultanto o acesso e fazendo com que a mesma desista de comentar... O que nos é uma pena...

Tentando melhorar esse cenário, desabilitamos uma série de exigências que foram possíveis de fazer, mas outras, pelo menos por enquanto, ainda não foram possíveis, (se alguém souber como, é um grande favor dar a dica).

Mas por exemplo, quando você não tem uma conta que o blogger exige para conexão e não quer simplesmente assinar como "anônimo", então precisa de uma URL. Poderíamos explicar muito aqui sobre isso, mas achamos um site que explica isso bem e copiamos literalmente suas dicas que creditamos abaixo, objetivando orientar aqueles que precisam:

http://www.putsgrilo.com/internet/o-que-e-url/

O que é URL?

URL é uma sigla que significa Universal Resource Locator. Em português, Localizador Universal de Recursos. Se isso não quis dizer muita coisa para você, vamos simplificar. URL é um endereço virtual. Não é rua, nem CEP, nem bairro ou tampouco uma imagem do Google Maps. Um endereço virtual é um caminho que indica onde está um arquivo, uma máquina, uma página, um site, uma pasta.
Simplificando ainda mais, URL é normalmente o link, o endereço de um site (por exemplo http://www.putsgrilo.com) ou imagem na web (por exemplo http://www.putsgrilo.com/wp-content/uploads/2009/09/o-que-e-url.jpg) ou de um arquivo no seu computador (por exemplo C:UsersMarlioDesktopo-que-e-url.jpg). E você deverá usá-la em várias ocasiões.
Se você for adicionar um Emoticon no MSN (Windows Live Messenger), por exemplo, você precisará baixar a imagem e mostrar onde ela está digitando a URL ou simplesmente mostrando ao programa onde está o arquivo e ele identificará automaticamente o endereço.
Se você fizer um comentário em algum blog ou se cadastrar em algum site que peça a sua URL, digite o endereço ou copie e cole o link de alguma página pessoal sua como seu blog, perfil do orkut, Facebook, MySpace, Fotolog e por aí vai… É aquele endereço que começa com http://…

Como Encontrar a URL de uma página?

Isso é simples por demais. Basta entrar na página que você quer pegar a URL, como o perfil ou comunidade do orkut, do Facebook, artigo de um blog ou notícia de um jornal por exemplo, e selecionar o endereço que aparece no seu navegador (Internet Explorer ou Firefox, por exemplo).
Se você quiser a URL da sua comunidade do orkut, por exemplo, você terá algo parecido com isso: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=51460 .


Agora, acreditamos que você já saiba o que fazer quando pedirem sua URL, sim? Ainda tem alguma dúvida? Se ainda assim for difícil para você - coisa natural - envie-nos uma mensagem para kheopsojusto@gmail.com e o atenderemos com a maior satisfação.

Abrações.

Kheóps

2 comentários:

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+