domingo, 24 de junho de 2012

A FILOSOFIA DO ESTUDO

Em assim sendo, iniciamos os trabalhos.
Como não poderia deixar de ser, como primeira, mas não única questão, destacamos a que mais filosoficamente perturba o estudo: Não seria a dor e o sofrimento exatamente quem nos conduziria ao saber imanente de nossa Mônada para nos conduzir ao despertar para a liberdade desse mesmo caminho tido como sofrido?
Para iniciarmos a justificativa, importa deixar clara nossa meta interna: Acreditamos que não há necessidade de sofrer para se compreender o valor libertador da alegria!
Justificamos num primeiro momento, que o simples fato de ter ciência desse saber, dessa descoberta, faz com que recebamos também a iluminação que chega ao transcendental, tendo em conta que transcender é simplesmente compreender.
Entretanto, mantendo o ideal de refutar a nós mesmos, procurando derrubar de forma cabal nossa própria proposta de justificativa, retornamos ao ponto inicial dessa roda: se transcendo, não teria sido por conta de não suportar mais tanta dor e sofrimento? Diante de um cenário profundamente duro, numa ânsia angustiante, não nos restaria outra alternativa que buscar outro caminho? Se assim o é, teria sido, então, justamente a dor e o sofrimento necessários, senão imprescindíveis, para a condução para a liberdade.

3 comentários:

  1. Por que será estamos nessas condições hoje em dia, a maioria de nós seres humanos, necessitamos da dor e sofrimento para descobrirmos que a dor e o sofrimento não faz parte do ser humano, e que a Alegia o Amor isso sim faz parte de nós, mas a maioria de nós só descobrimos depois de imensos sofrimentos e qd se olha pra tráz se percebe o tempo perdido, mas antes assim do que não transcender nunca!
    O sofrimento é um verdadeiro chocalhão para acordarmos e saltarmos para a outra margem da vida!
    Abraços
    Raquel

    ResponderExcluir
  2. Uns não precisam da dor e sofrimento para a compeenssão, outros precisam, e outros apesar da dor e sofrimento não compreendem nunca!
    Se assim é, por que? Se as Leis Divinas são iguais para todos?


    Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Raquel.

      Sua Inquietação é prova de que está caminhando pela verada da necessidade de sair adiante. E certas coisas não mais podem continuar como estão. Partilhamos de sua opinião quanto ao sofrimento ser um chacoalhão para o despertar.
      Ocorre que o espírito percebe uma alma estragada, doente, perdemos a singeleza do afeto. Veja, como diz Jan Van Ellan, somente aqui na Terra é que nos sentamos diante da TV e assistimos uma série, um filme em que pessoas matam pessoas e nos divertimos com isso, dizendo que foi um bom programa!! De onde isso? Como podemos achar legal ver uma pessoa espedaçar a outra?
      Acabamos ficando anestesiados com essa superexposição.
      Ver a um programa de alegria e felicidade é chato. Por isso muitos precisam da dor e do sofrimento... Gostam.
      Mas, como diria Da Vinci, nem todos conseguem pela dor e pelo sofrimento, Raquel, pois "Alguns veem. Outros veem porque lhes é mostrado. E alguns não veem, mesmo quando lhes mostram!"
      Opções.
      O que precisamos é mostrar outro tipo de opção: A ALEGRIA!
      E então saber qual nos é melhor pela Consciência Livre.
      Gratos por sua gentil participação, sempre carinhosa e pertinente, Raquel.

      Abrações.

      Kheóps.

      Excluir

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+