quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O "CASTIGO" DIVINO

Sem nos render a esses argumentos repletos de sofismas e retóricas estóicas levantamos a questão do parto.
Dar a luz a um bebê, parir, há muito se defende – estranhamente – ser um castigo celeste para a humanidade, em especial à mulher.
Primeiro, se castigo, não há do que reclamar, resta sofrer e pronto, pena que sem vislumbre de avanço, pois se algo ruim já foi cometido, parir com dor e sofrimento é castigo “divino” e está acabado...
Mas, não acreditamos em um deus que castiga, mas sim na misericórdia, como já dissemos.
Ótimo, então como justificar o terror que invade os casais na hora mais bonita da mulher? Vamos conceber que uma mulher compreenda em si a necessidade da maternidade para cumprir com sua evolução pessoal; concebamos ainda ser verdadeira essa premissa; ela deverá então se preparar fisicamente para seu parto. Avaliar com extremo critério suas possibilidades e o que está ao seu alcance: yoga, exercícios similares próprios, preparação emocional, parto na água, certamente facilitarão essa passagem... Em último caso – pois somos radicais na construção dos problemas – se necessário, a cesariana, mesmo não sendo a mais festejada forma de trazer uma criança ao mundo, pode ser realizada com procedimentos próprios a evitar a dor, desde a contração, a cirurgia até o pós-parto.

4 comentários:

  1. Olá,
    Antes da queda de Adão e Eva o parto era sem dor porque será?
    Olha não existe outro ser mais egoista no mundo do que uma mulher grávida,só pensa nela e em seu filho que está pra nascer, querendo a atenção de todos que estão ao seu redor.Acho que esses momentos tem que ser vivido com profunda compeensão e silêncio. È lindo uma mulher grávida e todo o precesso da gravidez até o parto é uma dádiva para a mulher, mas esse exagero das mulheres de hoje tira toda essa beleza, digamos angelical.
    Abraços Kheóps!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "É lindo uma mulher grávida e todo o processo da gravidez até o parto é uma dádiva para a mulher,". Concordamos plenamente.

      Abrações.

      Kheóps.

      Excluir
  2. Namaskar Anonimo e Kheops!!

    Passei ja por duas gravidez,e ultimamente, muitas amigas minha estão gravidas, permita deixar meu comentário a respeito dos comentários.

    Não se trata de egoismo o estado de estar gravida... mas sim, de que a magica acontece dentro de uma outra pessoa, e só uma mulher mesmo, pode descrever o quanto isso é lindo!!

    A mulher gravida, não busca ser o centro da atenção só porque ela quer... nesse estado, são inumeros hormonios diferentes explodindo o tempo todo no corpo dela... imagine, é um ser se formando dentro de outro ser... quer mais magica do que isso?!

    As exigências que muitas fazem, são necessárias para o estado... muitas vezes ela tem vontade de comer algo diferente, e não é porque somente ela tem "desejo", é porque a parte intuitiva dela, esta dizendo que ela precisa de um certo alimento, que contem vitamina, carboidrato, ou algo parecido, que se faz necessário.

    Nessa fase, o egoista, é quem esta ao lado de uma gravida, e não consegue compreender as necessidades afetivas e biológicas dela.

    Namaste!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Petra Mística.
    É por tal que colocamos o título castigo entre aspas!
    Entender a gravidez planejada, esperada, acalentada como algo ruim seria absurdamente ridículo, eis que duas pessoas se propõe a isso e em assim sendo, sabem das responsabilidades - as quais sentem sequer ser peso - e das alegrias que advêm dessa metamorfose criadora. Além de mágico é algo muito sério. Tanto é que destacamos em nosso comentário ao "anônimo" a parte bonita que ele evidenciou. Mas daí acreditar que isso é sofrimento...
    Agora, quando existe o lado egoísta, de alguém quer quer prender o outro, valendo-se da mais baixa das artimanhas que é engravidar desse alguém, é óbvio que a criança não passa de um objeto venal. Muitos homens querem o amor de uma mulher semeando-lhe uma nova vida, na tosca ideia de que se prende alguém assim. Muitas mulheres acreditam que terão dinheiro ao casarem-se com alguém rico e ter um filho desse alguém é lucro certo.
    As torturas a que ambos se submetem no decorrer dos nove meses e depois para o resto da existência desse ser que nasceu são no mínimo horrendas e vis.
    Então, não há opção: pranto e ranger de dentes!

    Kheóps.

    ResponderExcluir

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+