segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

EXPECTATIVA ANGUSTIANTE


Voltemos nossa atenção agora para a ANSIEDADE.
Ela nos faz perder o foco e isso é certeza de falha no avanço das atividades de autorresolução.
A ansiedade nos desarmoniza e desorganiza nossos centros emocionais. Toma o plexo cardíaco e os pulmões. Altera nossa circulação sanguínea e inebria a mente subtraindo a conexão superior fazendo com que fiquemos como tontos sem ação.
Quem está ansioso se atropela na intuição e começa a querer “adivinhar” com ansiedade e desespero o que precisa fazer em seguida; qual elemento denso trabalhar dentre tantos; o que o Ser Interno está dizendo e assim sucessivamente em aflitiva ânsia desconexa...
As respirações conscientes produzem um efeito tonificante e harmonizador desse fator. Quer estabilizar-se? RESPIRE! Tenha vontade e respire. Simples e atento.
Tudo uma questão de conhecimento com sabedoria.
Ao sabermos de algo e termos conhecimento de como atuar, tudo se resolve com magistral simplicidade.
Assuma esse compromisso consigo mesmo. Basta querer e fazer, mas atento: ninguém fará por nós efetivamente todo o serviço, ainda mais com os mesmos resultados satisfatórios que precisamente são inerentes ao nosso universo particular.
Pessoas com o coração puro e plenas de amor para partilhar e com o conhecimento de que precisam ser caridosas e solidárias existem e podem ser encontradas, mas, mesmo elas podem nos conduzir até um patamar no nosso próprio avanço. São como orientadoras, instrutoras que nos permitem vislumbrar uma nova opção dentre tantas que existem. Esses referenciais externos conduzem até onde você o permite, quer e sua verdade aceita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+