domingo, 22 de setembro de 2013

COMO AJUDAR

Para realizar algo, foque no instante alegre e feliz que esse algo irá proporcionar, e não nas árduas etapas para chegar ao objetivo.
K.J.

Este material foi recebido, estudado, construído e divulgado para que a pessoa resolva a SI mesma, e não para buscar resolver a vida e os problemas dos outros – sejam parentes, amigos, entes queridos, etc.


Muitos querem ajudar ao filho com dificuldades; ao pai com problemas; ao cônjuge que não arruma trabalho; ao tio que fuma; à prima promíscua... Os outros precisam resolverem-se por si mesmos, dentro do projeto que a Mônada de cada um elaborou para cumprimento de sua existência particular e pessoal.


Podemos sim ajudar aos outros, quando solicitados, mas interferir no particular dos outros não é nossa sugestão. Interceder, por outro lado, não é ficar de braços cruzados, é enviar através de sua energia e contato com o Íntimo, forças eletromagnéticas, pulsos vibracionais de DISCERNIMENTO com o fito de que a pessoa que está em dificuldades possa se encontrar – de acordo com seu projeto interno; pode-se também transmitir este conhecimento, divulgando todo o material à disposição, e assim, com liberdade de opinião, a própria pessoa procurará esclarecimentos sem ser forçada a nada. Isto é ajudar!

2 comentários:

  1. Gostaria de aproveitar para fazer algumas recomendações de livros e filmes, os quais possuem não só estreita relação com relacionamentos como também com a dinâmica do funciomanento dos eventos desta vida. A bibliografia foi retirada do site www.profheliocouto.com.br、
    O livro, referência no assunto Mecânica Quântica”, denomina-se “O UNIVERSO CONSCIENTE de AMIT GOSWAMI, editora Aleph”. Trata da mecânica do universo, ou seja, ajuda a entender como os fenômenos de nossas vidas funcionam na prática.
    Outros livros bem interessantes são o “O caminho Infinito" e o "Trovejar do Silêncio" de autoria de Joel Goldsmith”. Trata da espitualidade no mais alto nível de consciência.
    Um filme que ajuda a entender a importância deste assunto é: “QUEM SOMOS NÓS”, o qual pode ser encontrado no site: www.youtube.com.br
    Há um ótimo livro, top em matéria de relacionamentos, o qual se chama: “Por que amamos de autoria de Helen Fisher”.
    Todos os livros podem ser encontrado nas principais livrarias e também no site: www.estantevirtual.com.br, que sai mais em conta.
    Estes livros ajudarão qualquer pessoa a ampliar o nível de consciência. A realidade、 é nós que a criamos e, assim, não há espaço para lamentações ou ressentimentos, pois somos os gestores dos acontecimentos da vida em sua integralidade.
    Ats.

    ResponderExcluir
  2. Congratulamos-o com muita satisfação, Sussumu, pois de fato um dos objetos do Consciência Livre é oportunizar a liberdade de divulgação de materiais que importam para o trabalho do despertar da consciência e seu aporte nos pareceu oportuno e valioso.
    Seja feliz e faça felicidades!
    Da equipe Consciência Livre.

    Kheóps Justo

    ResponderExcluir

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+