domingo, 15 de dezembro de 2013

ALGUMA NOVIDADE?


20 de novembro de 2013

É um atalho digno dos melhores portais de ficção, só que desta vez os portais são reais. E com os novos "sinais" sabemos como encontrá-los.




por Dr. Tony Phillips 

29 de junho de 2012: Um tema favorito de ficção científica é o "portal", uma abertura extraordinária no espaço ou no tempo que conecta viajantes para reinos distantes. Uma boa portal é um atalho, um guia, uma porta para o desconhecido. Se eles realmente existiu .... Acontece que eles fazem, mais ou menos, e um pesquisador da NASA-financiado pela Universidade de Iowa descobriu como encontrá-los. "Nós os chamamos de X-pontos ou regiões de difusão do elétron, ", explica o físico plasma Jack Scudder, da Universidade de Iowa . "Eles são lugares onde o campo magnético da Terra se conecta ao campo magnético do Sol, criando um caminho ininterrupto líder do nosso planeta para a atmosfera do Sol 93.000 mil milhas de distância."

Observações de Themis da NASA e sondas Cluster da Europa sugerem que estes portais magnéticos aberto e dezenas perto de vezes por dia. Eles são normalmente localizados algumas dezenas de milhares de quilômetros da Terra, onde o campo geomagnético se encontra com o vento solar onrushing. maioria dos portais são pequeno e de curta duração, outros estão bocejando, vasto, e sustentada . Toneladas de partículas energéticas pode fluir através das aberturas, aquecendo a atmosfera superior da Terra, provocando tempestades geomagnéticas, e inflamando auroras polares brilhantes.

NASA está planejando uma missão chamada "MMS", abreviação de Magnetospheric Missão Multiscale, devido ao lançar, em 2014, para estudar o fenômeno . Eriçada de detectores de partículas energéticas e sensores magnéticos, os quatro naves de MMS vai espalhar-se na magnetosfera da Terra e cercar os portais para observar como eles funcionam.

Só há um problema:. Encontrá-los portais magnéticos são invisíveis, instável e fugaz .Eles abrem e fecham sem aviso "e não há placas de sinalização para guiar-nos em", observa Scudder.

Na verdade, existem placas de sinalização, e Scudder os encontrou .
"NO FINAL DE 1990, NAVE ESPACIAL DA NASA POLAR PASSOU ANOS NA MAGNETOSFERA DA TERRA", EXPLICA SCUDDER ", E ENCONTROU MUITOS X-PONTOS DURANTE A SUA MISSÃO."

Portais formar através do processo de reconexão magnética . Misturando-se linhas de força magnética do Sol e da Terra cruzado e junte-se a criar as aberturas. "X-pontos" são onde o cruzado ocorre. A súbita união de campos magnéticos pode impulsionar jatos de partículas carregadas a partir do ponto X, a criação de uma "região de elétrons de difusão."

Para aprender a identificar esses eventos, Scudder analisaram dados de uma sonda espacial que orbita a Terra mais de 10 anos atrás. "No final de 1990, nave espacial Polar da NASA passou anos na magnetosfera da Terra", explica Scudder ", e encontrou muitos X pontos durante a sua missão. " Porque Polar realizado sensores semelhantes às de MMS, Scudder decidi ver como um ponto-X olhou para Polar. " Usando dados polares, encontramos cinco combinações simples de campo magnético e as medições de partículas energéticas que nos dizem quando me deparei com um ponto-X ou uma região de difusão de elétrons . Uma única nave espacial, devidamente instrumentados, pode fazer essas medições. " Isso significa que um dos membros da constelação MMS usando o diagnóstico pode encontrar um portal e alerta os outros membros da constelação. Planejadores de missão muito tempo se pensou que o MMS pode ter que passar um ano ou assim que aprender a encontrar portais antes que pudesse estudá-los. trabalho de Scudder curto corta o processo, permitindo MMS para começar a trabalhar sem demora. É um atalho digno dos melhores portais de ficção , só que desta vez os portais são reais. E com os novos "sinais" sabemos como encontrá-los. A obra de Scudder e seus colegas é descrito em detalhes completos em 1 de Junho questão da Physical Review Letters. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+