terça-feira, 26 de agosto de 2014

A ILUSÃO DO TEMPO

Consciência Livre
Mas a sensação do tempo é uma constante em nossa dimensão, e muito embora aprendemos que nossa dimensão seja tridimensional (profundidade, altura e largura) segundo Isaac Newton[1], a ciência já defende que vivemos em quatro dimensões, as três acima mais o continuun espaço-tempo, e não se encontram estáticas.
Observe, agora que acabou de ler estas linhas já não é mais presente, já é passado e isso para nossa mente é fato. Entretanto o que queremos levantar como mote de reflexão é que o tempo não é físico, estático e imutável, ou até mesmo linear.
Consciência Livre
Albert Einstein já defendia que tempo, espaço e massa dependem crucialmente da velocidade do observador, que por sua vez vivencia um universo diferente de qualquer outro observador. Cada um enxerga o mundo de acordo com sua perspectiva e o mais interessante é que cada perspectiva é tão válida quanto qualquer outra observada. É por isso que os processos intuitivos em todas as terapias devem ser muito bem utilizados, com carinho e atenção particular, subjetiva até.
Consciência Livre

[1] Isaac Newton foi um cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático, embora tenha sido também astrônomo, alquimista, filósofo natural e teólogo.
Sua obra, é considerada uma das mais influentes na história da ciência, descreve a lei da gravitação universal e as três leis de Newton, que fundamentaram a mecânica clássica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+