domingo, 24 de maio de 2015

MISERICÓRDIA x KARMA

Consciência Livre
Não satisfeitos com essas apresentações de controle invisível, e buscando observar atentamente além do karma, deparamo-nos com uma outra manifestação de energia, uma energia cuja função é a limpeza do peso kármico – ou do pecado – através de uma força que vibra em uma escala superior: a Misericórdia, para usarmos aqui um termo que socorre – sem a conotação religiosa, mas na acepção da palavra em sua essência.
Consciência Livre
Independentemente de crenças religiosas, levamos em conta não o fruto nominal que possui peso espiritualista/religioso/místico, mas sim seu poder físico de atuação por liberação psíquica quando da autoentrega, algo pessoal, atitude que, somada ao conhecimento de sua manifestação purificadora de forma singela, no ato da experienciação, liberta em todos os âmbitos pela qual atua. Diferentemente do outro [karma] que pune, essa resolve. Mas não se trata aqui meramente de confiar cegamente e sim permitir-se vivenciar, experienciar e sentir essa manifestação sutil, todavia intensamente libertadora. E, diga-se de passagem, isso pode ocorrer na primeira vez ou depois de uma sucessão de tentativas... (para quebrar o paradigma confortável). Importa é experimentar para ver se funciona e não simplesmente criticar na primeira oportunidade calçada em conceitos mentais.
Consciência Livre

6 comentários:

  1. Caro, mas nesse contexto, quem concede a misericórdia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No contexto: "mas sim seu poder físico de atuação por liberação psíquica quando da autoentrega [...].
      K.J.

      Excluir
    2. No contexto: "mas sim seu poder físico de atuação por liberação psíquica quando da autoentrega [...].
      K.J.

      Excluir
  2. Pelo que tenho percebido, pelo menos em aspectos mais iniciais, quem primeiramente tem que conceder a misericórdia é a pessoa mesma - auto misericórdia.

    Somos condicionados por séculos por doutrinas religiosas, castradoras e ameaçadoras, que acabamos nos tornando, os piores juízes, para nós mesmos.

    Eliminar a crença de que não somos pecadores, mas sim, aprendizes é uma tarefa muito importante.

    Eliminar muitas formas de medos, herdados de diversas doutrinas, para ter a capacidade de pensar e investigar de uma forma independente, também nos libera de muitas energias densas ligadas a conceito de punição/karma etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, João!
      Captou a essência da informação dentro do contexto!
      K.J.

      Excluir

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+