domingo, 9 de agosto de 2015

PENSANDO GRANDE

Consciência Livre
Até pouco tempo em um passado não muito remoto, andar a mais de 40 km/h era considerado a desintegração do ser humano pelo atrito do ar. Hoje se fala em Teoria das Cordas, ou das 11 Dimensões. Euclídes teria concebido apenas três e com elas vivemos muito bem até hoje, obrigado.
Consciência Livre
A Teoria Evolucionista do naturalista britânico Charles Robert Darwin é falha? E o criacionismo? Onde está o elo-perdido nessas duas hipóteses? Está na falha fanática da dicotomia, na separação e na singular limitação de possibilidades siderais. Atuar no campo mental restrito do orbe terreno é assinar o atestado de retrocesso ou no mínimo de estagnação de nosso avanço. E isso é uma coisa óbvia. 
Consciência Livre
Não importam questionamentos tediosos sobre as teorias conspiratórias, se os americanos colocaram realmente o ser humano na Lua! Isso é pensar pequeno. Olhemos para fora e ao mesmo tempo para dentro. Ainda não investigamos as profundezas abissais de nossos oceanos internos e queremos limitar o espaço sideral tendo-nos como o umbigo do cosmos e das multidimensões.
Consciência Livre
Estamos confortáveis vivendo assim como estamos. Levantando cedo, trabalhando, pagando impostos, fazendo filhos, envelhecendo e morrendo... Para que pensarmos em outras existências e outras formas de vida: isso é muito difícil e complicado.
Consciência Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+