sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

AOS NAVEGANTES

Salvem, Gentem bacana!
 
Estávamos por aqui pensando e refletindo no dia de hoje... Tantas perguntas recebemos e tantas coisas foram ditas a respeito... Fim do mundo... Conversávamos com um conhecido e ele nos alertou que para muitos o mundo de fato já até havia acabado, numa cova no cemitério municipal. Apesar de triste a colocação, essa ainda não é uma forma de fim, mas sim, um recomeço, ou uma oportunidade de começo. Basta o nível consciencial para deixarmos de sermos vítimas de circunstâncias e isso se faz, ou se adquire, através do conhecimento. Portanto, temos absoluta certeza de que não estamos passando pelo fim do mundo, mas sim estamos passando por alterações de cunho importante nessa nossa jornada cósmica, sideral enquanto terrestres.
Uma amiga nossa nos confidenciou que sua filhinha chegou em casa triste da escola a respeito desse assunto, e sua mãe, obviamente quis alentar-lhe, ao que foi surpreendida pela seguinte colocação, "Não estou com medo do fim do mundo, mas sim de não ter visto todos meus amiguinhos!"
Vejamos quão simples essa afirmação que parte de um coraçãozinho ainda puro de fraternidade.
Portanto, para que todos nossos "amigos" de net possam ser vistos, independentemente de qual fim teremos hoje, é que estamos aqui anelando de alma, que não se prendam a essa questão mundana, mas sim a uma ótima oportunidade de salto consciêncial, e por tal, tenham certeza, muitos de nós ainda estaremos aqui para comemorar o Natal - por mais comercial que o seja - e sua egregora mundial, e ainda o Ano Novo, e depois outras comemorações.
Todavia, salientamos de que desnecessário o calendário nacional para comemorá-las, tampouco do Asteca que se vai, mas sim do calendário humano, na acepção literal do termo, humanizando-nos, nós, vocês, e pronto. Assim vamos dando adeus ao sistema que não tem mais salvação e construindo um novo que será o protótipo de uma nova civilização galática superior, resgatando de nosso cerne o que há de vir.
Sejamos felizes e façamos felicidades, são os votos perenes da equipe do Consciência Livre.
 
Abrações.
 
 
Kheóps Justo.

2 comentários:

  1. Saudações equipe da Consciência Livre!!

    Dia 21 eu estava na estrada, e durante a viagem, teve um acidente na estrada muito feito, que vitimou um senhor. Pobre coitado, imagino que não estava querendo que o mundo acabasse, mas sua vida se desfez tão rápido, que ele talvez ainda nem se deu conta que tenha morrido.
    E isso me fez refletir o porque as pessoas procuram tanto o fim do mundo. Qual a beleza nisso? O que tem por de traz desse desejo quase obcecado?
    Vejo pessoas tendo previsões do futuro, com cataclisma, furacão, tufão, e muitos terminam abandonando suas casas, seus empregos, viajam km para tentar achar um abrigo mais seguro... e quando nada acontece, voltam todos para suas casas, tentando voltar a sua vida novamente, alguns, se tornam céticos, outros largam sua filosofia, e entram em uma igreja evangélica... cada um, correndo do próprio destino!!!
    Ao longo de todos esses anos (desde 1998) vejo misticos procurando o fim do mundo, como se fosse um trofeu que quer adquirir, eu mesma ja passei por dois fins de mundo... sobrevivi aos dois!! Mas poderia ter morrido durante esses anos, o que seria o fim para mim... (tal fator que ainda ira acontecer – um dia)
    Ja passamos por fim do mundo previsto na biblia, por nostradamus, e agora pelo calendario maia... qual sera o proximo?
    Vejo que a gente se identifica muito com todos os fatores, e esperamos sempre um milagre para nos safar de todo esse redemoinho que nós mesmos criamos!! E como voce disse acima, devemos parar de ser vitimas das circunstancias!! Viver a vida no presente!! Contempla-la em todos os aspectos!
    Aprender!!
    Imagino que seja esse nosso maior objetivo neste planeta!!
    E quando vejo pessoas prevendo o fim do mundo, causando pânicos em outros... me parece um bando de bebes chorando, pedindo para sair do berço, sem ao menos saber caminhar!!!
    Eu, particularmente, amo o planeta Terra!! Sera uma pena, que UM DIA, isso acabe!!
    Desejo a todos um 2013 de Renascimento, de vida, e mais do que tudo, de viver o presente!!! Que é o único que pode nos abrir as portas do Edem!!!

    ResponderExcluir
  2. Salve, Petra Mística.
    Sentimos deveras pela triste experiência que teve num momento e que tudo deveria ser apenas descontração.
    Existiu um homem que dizia que o ser humano é dotado de uma curiosidade mórbida, ou seja, onde tiver algo de trágico lá terá alguém para saciar essa curiosidade terrível.
    Por que se vende relógios, camisas, comida, sexo, drogas? Porque há consumidores para isso. Tragédia também vende - ou se entrega graciosamente - pois existem quem os consuma. Existe um elemento denso dentro de pessoas que ainda se nutrem - ou permitem sugarem-se - desse tipo de situações, mortes, acidentes, especulações...
    Mas, como você destaca, a proposta é Renascimento e isso é mesmo para uma nova vida, resta saber qual escolheremos.
    Abrações e grato por sua sempre gentil participação.
    Kheóps Justo.

    ResponderExcluir

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+