terça-feira, 11 de junho de 2013

IDENTIFICANDO O REGISTRO

Dito isto, passamos à próxima situação.
Descobrimos o Local, o Ambiente, a Cena/Objeto o Indivíduo, fizemos leituras das sensações energéticas, sabemos e assistimos o que fizemos e/ou o que foi feito conosco. Vamos manter a linha da hipotética aventura do “fala alto”. Vamos definir então os Fatores Sensoriais que poderiam surgir para o estudo em apreço.
Local: Egito Antigo.
Ambiente: muralhas de uma fortaleza.
Cena/Objeto: guerreiros aos pés dessa muralha prontos para batalha, armados com espadas, lanças, escudos, animalha.
Indivíduo: o investigador de si e uma outra pessoa perto trajados com vestes da respectiva época e seus adereços.
Leitura Energética: Tensão emocional; irritabilidade; indignação.
Até aqui tudo bem. Mas quem é quem nessa história e o que ela tem a ver com o que ocorre hoje? Mantenhamos a calma e façamos exatamente essa pergunta ao Ser Interno.
Aguardemos e sintamos.
Logo perceberemos que o investigador trata-se de um líder, uma espécie de comandante ou general de exércitos. Está diante de uma iminente guerra. Seus soldados prontos para a batalha. Enxerga outra pessoa ao seu lado. Indague ao Ser Interno de quem se trata. O Ser Interno, através da intuição, lhe dirá: “Trata-se do seu colega que fala alto nos dias de hoje”.
Logo um fio de compreensão surge. Você é um líder de exércitos precisa tomar uma decisão. Percebe e intui que seu colega, naquele Egito Antigo, trata-se de seu próprio irmão (lá!).
Sinta isso com profundidade, mas procure assistir e não se identificar com os sentimentos. A psique precisa disso para assimilar os “porquês” da desavença nos dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+