sábado, 27 de setembro de 2014

UM ALÍVIO DE PESO.

Consciência Livre
Um problema de monta hoje é mais fácil de ser aceito e assimilado se depositar a causa num período de nossa existência distante do agora. Isso poderia ser visto com um desvio de responsabilidade, um alívio de peso.
Consciência Livre
Em assim sendo, a viagem no tempo seria então uma forma salutar de deslumbramento, um processo que permite um sentimento de desafogo ao se trazerem à consciência sentimentos, traumas que estavam reprimidos e a liberação desses sentimentos através de encenação.
Consciência Livre
Ao trabalhar-se com um Registro, temos em conta que se trata de uma inquietação ou um incômodo que nos assola hoje. Inequivocamente, sua fonte de atuação origina-se no passado, seja imediato ou longínquo. Ante o fato de que na grande maioria das vezes há um conforto em saber que tal origem está além de qualquer possibilidade de prova concreta – eis que o que se busca num primeiro momento é a purificação do Registro e não fatos históricos – essa retrospectiva pode ser utilizada inconscientemente como uma defesa emocional, psíquica que nos poupa de certos horrores impossíveis de serem admitidos atualmente por força de ética, moral, princípios ou valores.
Consciência Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+