quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A CIÊNCIA FILOSÓFICA

Metafísica
A Filosofia é ainda ciência pelas causas primeiras, porque é metafísica, quer dizer, transcende a experiência e não para até esgotar o interrogativo causal e resolver plenamente o enigma com o qual se depara, por isso que os ramos da Filosofia, quais sejam: a Psicologia, a Psiquiatria e terapias afins são fundamentais na ajuda da completude do indivíduo fracionado por incômodos transcendentais. É aqui que concebemos um neologismo para aproximar mais da proposta de um Resgate em sua plenitude, o REPSICON® ou ainda, Resgate Psicoenergético Consciencial, uma espécie de Filosofia Terapêutica.
Pensamento Filosófico
Por isso estamos falando tanto de Filosofia e suas ciências ramificadas para introduzir o REPSICON®. Ocorre que a Filosofia apenas e tão somente não possui o super poder de sanar todas as questões, por tal ela precisa da Ciência.

Ciência, por sua vez também significa conhecimento ou saber. Como tudo que evolui, atualmente se designa por Ciência todo o conhecimento adquirido através do estudo ou da prática, baseado em princípios certos. Uma das grandes vantagens da Ciência é que comporta vários conjuntos de saberes nos quais são elaboradas as suas teorias baseadas nos seus próprios métodos científicos e começa com “quero saber”; querer saber é fazer uso da vontade consciente, e, portanto, (novamente) filosofal.
Leibniz
Hoje vemos a Ciência intimamente ligada com a área da tecnologia, porque os grandes avanços da Ciência são alcançados através da criação de tecnologias e do desenvolvimento de tecnologias já existentes. Mas em suma, Ciência nada mais é do que conhecimento rigoroso e racional de qualquer assunto; um corpo de conhecimentos, sobre um determinado tema, obtido mediante um método próprio com domínio organizado do saber baseado em relações objetivas verificáveis e dotados de valor universal.
Portal Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+