domingo, 16 de fevereiro de 2014

O ALCANCE DO REPSICON

É precisamente nesse cerne entre Filosofia e Ciência que é possível aquilatar os limites entre uma e outra e a grande opção funcional que se apresenta com o REPSICON®, ou o Resgate em si. Ambos, Filosofia e Ciência, possuem rigores limitantes e ambos foram concebidos pelo ser humano. Tal como o Resgate Psicoenergético Consciencial, que também foi concebido por seres humanos, a Filosofia e a Ciência precisariam extrapolar seus próprios limites, mas, em assim ocorrendo, deixariam imediatamente de o serem em suas especificidades basilares. Assim sendo, o REPSICON® foi justamente concebido para ser livre, ultrapassar e suplantar quaisquer barreiras que atrofiam a resolução de problemáticas da psique do indivíduo.
Outro ponto importante, é que o REPSICON® não pretende ser um “valor universal”, quer dizer, que sirva da mesma forma impreterivelmente para todas as pessoas, pois sabemos que cada pessoa é uma individualidade, por isso, indivíduo, ou pelo menos é o que buscamos resgatar, nossa individualidade com o Uno, essa manifestação, essa força da qual fazemos parte e que por ora entendemos ser uma fração e, portanto, passamos a nos ver como um mero segmento.

O REPSICON® se propõe a uma autonomia de fazer uso da Filosofia e da Ciência dentro do que se apresenta como útil e funcional, saltando habilmente por cima de obstáculos que não se podem repetir em laboratórios, eis que um Resgate sempre é inédito e, buscando sempre origens e respostas além da phisys, mas valendo-se de toda uma multidimensionalidade, talvez próximo do que Platão insistia em trazer para a humanidade como o “mundo das ideias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+