quarta-feira, 16 de abril de 2014

O TAO DO SER

“O TAO que pode ser definido ou explicado não é o TAO.”
Lao Tzu
Consciência Livre
O Ser é a Unidade Absoluta, o Todo Indissolúvel. Mas em contrapartida, por ora, se entendemos o Ser, então estamos equivocados, pois nosso sentimento mental é proveniente da pluralidade polar programada em cisão a qual, por sua vez, separa equivocadamente em polaridade, ou seja, em SIM e NÃO. Isso é exclusão, logo, não pode ser o Ser. Ao dizermos SIM a algo, estaremos excluindo o outro algo, o NÃO e assim ficamos num eterno estado iludido de convicções conceituais: Polarização Conceitual.
Consciência Livre
O mal é um produto sintético do nosso estado psíquico polarizado, tal como o tempo e o espaço. O mal nada mais é do que o útero da luz. Poderíamos conceber essa visão e ainda manter a ideia de que o mal seria ruim então? O simples fato de olharmos para os conteúdos da sombra traz luz para as trevas e isso deveria bastar para tornar o inconsciente consciente.
Consciência LivreConsciência Livre
Faz-se necessário que aprendamos a questionar, a romper as barreiras limitantes de nossa própria liberdade de simplesmente perguntar diferente, de perguntar além do humano ou do natural. Assim encontraremos respostas super-humanas e sobrenaturais e verificaremos nossos valores fossilizados reconhecendo que o segredo do mal é que ele não existe, ou quando muito: o pólo negativo do todo.
Consciência Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+