sábado, 12 de abril de 2014

REFLEXOS DE NOSSOS ESTADOS CONSCIENCIAIS

Consciência Livre
Como somos resultados de nossas condutas e convicções, ao sentirmos nossas estruturas sendo invadidas por outras, a primeira reação psicológica é a separação de bom e mau e imediatamente nossa mente desenha um ser maligno diante de nós, ainda mais se estamos acostumados à literatura religiosa de anjos loiros, de vestes azuis e longas asas e surge-nos um ser mais parecido com o inseto parecido com um besouro ou um louva-a-deus!
Consciência Livre
Percebemos que deixamos de aprender muito quando nos assustamos diante da presença de seres de formas diferentes das de nossa cultura, ou cujos arquétipos convencionais os representam como trevosos. E mais, quando ocorriam cenários em que a obsessão advinha e o assédio era inevitável, nossas crenças e fés não nos salvavam, nossos ditos protetores nunca surgiam, nossas conjurações eram insignificantes e assim nos tornávamos vítimas de nossa inconsistência de conhecimento e sabedoria e repletos de questionamentos angustiantes.
Consciência LivreConsciência Livre
Mas, atendo-nos ao fracionamento em nosso íntimo, percebemos que um corpo não fica doente ou saudável ele simplesmente reflete estados da nossa própria consciência ou alma e que para nos tornar saudáveis basta expandir a consciência e isso é impossível com a dicotomia separatista de bom e mau, pois onde há fracionamento, não há cura, eis que não há completude. No caso do bem-estar, chegamos à conclusão de que a doença é a polaridade, o que separa, o que exclui. A saúde, a cura é a vitória sobre essa mesma polarização.
Consciência Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+