Quando uma pessoa busca algo ou está em crise, conselhos dificilmente resolvem... Apenas uma atitude parece dar resultado: uma mudança de paradigma, de dissolução de conceitos, voltar-se para as “trevas” que se aproximam inexoravelmente sem receio, com simplicidade e bom-humor e assim descobrir voluntariamente seu objetivo secreto que pode aparecer nos sonhos, nos símbolos, mas no começo podem aparecer em dores e sofrimentos e nas amarguras.
Assim a Psicanálise enxerga o processo da INDIVIDUAÇÃO, ou seja, a harmonização do consciente com o nosso próprio centro interior, o núcleo psíquico ou o self (ESSÊNCIA). A iluminação vista pelos místicos. O REPSICON® precisa estar atento a todos esses fatores.
Jung dizia que se a maioria das pessoas é por demais indolente para refletir sobre os aspectos morais do seu comportamento consciente, não há de ser a influência exercida pelo inconsciente que vai perturbá-las. E acrescenta, que acompanhar os passos de um grande líder espiritual não significa que se deva copiar exatamente o seu processo de individuação e sim que se tente, com a mesma sinceridade e devoção desses mestres, viver a própria vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário