segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A TERAPIA DO RESGATE

REPSICON®

RESGATE PSICOENERGÉTICO CONSCIENCIAL - A Terapia do Resgate

Resumo: O Resgate Psicoenergético Consciencial (REPSICON®) é uma ferramenta terapêutica de autoajuda psíquica e emocional que é voltada para o bem-estar pessoal do indivíduo como um todo. Um avanço de ordem física e espiritual.


Agradeço ao meu Verdadeiro e Real Ser Interno, por continuar a abrir meus ouvidos e meus olhos constantemente, pois insisto em querer fechá-los.
Agustavo Caetano dos Reis
Olhos Fechados.

INTRODUZINDO O RESGATE

 “Para concretizar algo, foque no instante alegre e feliz que esse algo irá proporcionar, e não nas árduas etapas para chegar ao objetivo.
Kheóps Justo.




Para falarmos do REPSICON® – RESGATE PSICOENERGÉTICO CONSCIENCIAL, implica antes discorrermos um pouco sobre Resgate.

Resgate não é novidade, é antigo, passa por constantes mudanças, vem desde Sócrates, com o Mito da Caverna; Platão com o Mito de soldado Er; Mohandas Karamchand Gandhi com o seu satyagraha como meio de revolução; Siddhārtha Gautama, como um professor da espiritualidade; Jiddu Krishnamurti com sua revolução psicológica; Agnes Gonxha Bojaxhiu, com a criação das Missionárias da Caridade; Jesus, que muitos podem esquecer, mas também promoveu um Resgate social e político e outros antigos e contemporâneos, esquecidos e famosos. Cada um à sua maneira e para seu tempo de vida e formas de pensamento e vontade particular.


Um dos caminhos que conduzem ao Resgate é a própria inquietação, a filosofia pessoal do indagar e buscar respostas. Filosofia, que em sua essência, é amor à sabedoria, mais essencialmente ainda, amor... 

É através dessa capacidade de agir de modo específico ou de produzir algo particular, é que a Filosofia se aproxima, e muito como um dos fatores preponderantes do ato de um Resgate. Semanticamente podemos imaginar que se trata de mera palavra ou instituição propedêutica concebida pelo ser humano para justificar atos mentais, todavia, sua concepção vem angariando mais e mais significados tão profundos quanto as indagações levantadas pela própria Filosofia.


Podemos considerar hoje que a atividade filosófica dedica-se a estudar os problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem, eis que um Filósofo é um indivíduo que busca o conhecimento de si mesmo, é movido pela curiosidade e sobre os fundamentos da realidade. A Filosofia é intrínseca à condição humana, não é um conhecimento, mas uma atitude natural do ser humano em relação ao universo e a seu próprio Ser que conduz ao conhecimento, eis que inclui a metafísica, a ontologia e cosmologia, entre outras disciplinas convencionais para seus estudos além da lógica e a epistemologia, procurando definir princípios gerais, respondendo às questões fundamentais da vida e da morte, do sentido da existência, dos valores individuais e sociais, da natureza da linguagem ou do conhecimento e da relação que temos com as coisas em si. Por isso é sábio considerarmos sermos todos Filósofos em nosso cerne.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo belo trabalho que vem realizando! Que o "Repsicon" consiga se conectar com o Ser de todos os indivíduos que buscam o conhecimento de si mesmo, desvendando esse mundo interno e levando luz a todos os que precisarem.
    Sucesso e bençãos infinitas!

    ResponderExcluir
  2. Queremos agradecer o carinho sempre prestado pela querida Maria Martins, que além de atuar na área da Terapia Holística, também tem profundos conhecimentos de florais e esotéricos.
    Gratos. Seus votos são muito importantes para nós.

    Kheóps Justo.

    ResponderExcluir

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+