sexta-feira, 28 de março de 2014

A POLARIDADE CONCEITUAL

“O cristianismo através da polarização criou o BEM e o MAL e imediatamente o confronto entre DEUS e o DIABO. Na medida que o diabo se transformou em rival de deus, deus perdeu sua capacidade de cura.”
Thorwald Dethlefsen
Rüdiger Dahlke

O Resgate passou por significantes estudos e ajustes e que desembocaram no Sistema Energético de Resgate (SER). Mas seus avanços não pararam aí e necessariamente com vistas à modalidade terapêutica especializou-se em Resgate Psicoenergético Consciencial o REPSICON®. Cada qual possui suas características particulares, muito embora em essência sejam Resgate.
Consciência Livre
O que pode mais caracterizar a diferença do SER para o REPSICON® são as partes ligadas à energia efetivamente de forma mais prática e concreta, a erradicação de alguns estágios de purificação ritualística, mas o mais significante avanço para o momento é o entendimento e a compreensão de que os Elementos Densos (comumente conhecidos por Ego, defeito psicológico, demônios, agregados, maus-hábitos, trevas) passam a serem vistos como a Sombra da Psicanálise ou o fracionamento em polaridades que tomam dimensões de bom e mau, positivo e negativo em nossas vidas.
Consciência Livre

Observamos a Polaridade Conceitual e precisamos entender que milênios de separatismo dogmático e doutrinário criaram a dicotomia divina e a maligna, uma fora e outra dentro. A própria Psicanálise aborda a questão da SOMBRA (treva) como aspectos ocultos, reprimidos, negativos, todavia observa que a dita sombra não é o inverso do EGO (que não é o defeito como já vimos, seria o consciente) com impulsos destrutivos. Observa ainda a luta travada pelo ser humano de um contra o outro, num zombeteiro jogo mental.
Consciência Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+