quarta-feira, 5 de março de 2014

A CONGESTÃO ÉTICA

Consciência Livre
O autêntico investigador de si, busca na história da humanidade as origens dessa separatividade de bem e mal, essa dicotomia entre divino e demoníaco, e com consciência lógica, percebe o quanto foi manipulada pelas mãos de seres humanos de carne e osso as formas de viver que a grande e massacrante maioria da humanidade roboticamente vive hoje em dia.
Consciência Livre
Independentemente de quaisquer teorias conspiratórias espaciais de E.Ts ou governamentais de Illuminatis que mais fazem é congestionar emocionalmente nossas impressões, uma pesquisa salutar nos anais da humanidade esclarece intelectualmente muitas e muitas coisas. 
Consciência Livre
Quando se trata de resolver-se internamente, não podemos deixar de experienciar o que efetivamente a dita ética quer proibir que façamos ou que deixemos de fazer. Um ladrão experiente nunca é pego e consegue o que quer, portanto, podemos considerá-lo um “bom” ladrão... O que será que um ladrão desse naipe poderia nos ensinar? A furtar? A roubar? O quê? Se você parou sua reflexão unicamente no roubo de objetos de seu vizinho rico ou de um assalto a uma joalheria, ainda pensa material e danosamente... É preciso transcender a forma de avaliar as situações quando se trata de resoluções internas tendo em conta que ainda vivemos num planeta regido por sistemas de condutas sociais, caso contrário, encontraremos pessoas que associarão imediatamente o REPSICON® à uma forma anárquica e libertina de comportamento social.
Consciência Livre

Um comentário:

  1. Na verdade, existe muitas mentiras por de trás das verdades e muitas verdades por de trás da mentiras, é o que sinto.

    A ética é filha do tempo e do condicionamento da época.

    Apesar do texto, estar escrito em chaves, a reflexão que nos leva é boa...

    Abraço!

    ResponderExcluir

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+