segunda-feira, 7 de abril de 2014

ELEMENTO DENSO: UM MESTRE!

Consciência Livre
Em assim sendo, percebemos que a forma como era tratada os ditos Elementos Densos, ainda era um resquício conceitual de treva e luz e que, agindo dessa maneira, estaríamos trilhando um caminho unicamente pendular ou extremista. Ou luz ou treva! E pior, associado ao medo. (Que curiosa “associação”).
Consciência Livre
Com as diversas práticas que realizamos e os retornos dos acompanhados e ainda com investigações em diversos segmentos da área da saúde como um todo, fomos percebendo que o dito Elemento Denso não passava de um autêntico “mestre” e como tal precisa ser respeitado e não temido e combatido.
Consciência Livre
É inquestionável que enquanto detentores de campos vibracionais ou eletromagnéticos, ou ainda áuricos, estaremos sujeitos a sentimentos e percepções de diversos outros campos desta e de outras dimensões que serão mais intensos ou sutis que o nosso e meramente a presença de um ser de densidade vibracional distinta da nossa irá abalar nossas estruturas e quanto ao mal-estar que nossas moléculas irão sentir nosso cérebro está condicionado a traduzir como medo e interpretar como algo ruim. O resultado é uma descarga de adrenalina ou hormônios específicos que preparam nosso organismo para o combate ou uma fuga desembalada.
Consciência Livre

4 comentários:

  1. Verdade! Este foi um insight que tive esses dias e ainda quero fazer uma matéria sobre o assunto. Muito estudantes do esoterismo, sonham em encontrar em um Mestre de Luz para lhe guiar e direcionar.
    Na verdade, mesmo que houvesse esse Mestre de Luz ... no máximo que a pessoa iria conseguir, é ser um seguidor de um Mestre apenas.

    Um elemento denso, um trauma, um obstáculo, conflito emocional etc., esses sim são os mestres, nosso treinador ... compreendendo e vencendo, vem a sabedoria.

    Muito interessante quando conseguimos perceber isso de uma forma direta.

    Parabéns pelo artigo, porque não é fruto de teoria.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, João. Essa questão há muito nos incomodava, em especial as orientações ultrapassadas de que era preciso "combater" os Elementos Densos através de diversos e sortidos rituais. Em nossas vivências percebemos um cenário constante: as batalhas e os elementos não terminavam nunca! Ao convertermos nossa "sombra", como diz Jung, em um aliado que precisava ser conhecido e estudado, passamos a encontrar nossa polaridade que tanto rechaçávamos e odiávamos e o equilíbrio harmôni se instala. Agora, divulgar a necessidade desse equilíbrio esbarra em um novo paradigma: o Conceito de bom e mau. A jornada continua.
      Abraços.
      Kheóps Justo.

      Excluir
  2. Realmente qualquer conceito transforma-se numa crença limitante. Faz 02 meses, que comecei a olhar essa questão de uma forma diferente e menos de 01 mês, a dar uma nova abordagem a essa questão, muitas coisa começaram a destravar.

    Por falar em Jung " Tudo que você resiste,persiste" também nos leva a uma reflexão ...

    Interessante foi a sincronicidade, estava justamente estudando e praticando uma nova abordagem que envolve - EFT (acunpuntura emocional sem agulhas) voltado para os chakras e o conceito que envolve o efeito sombra, que me veio um grande insight- sobre a nova forma de ver os elementos densos e em seguida encontrei seu artigo.

    Quanta tiver oportunidade poderemos conversar mais sobre o isso.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Será um prazer poder absorver seus conhecimentos.
    Abraços.
    Kheóps Justo.

    ResponderExcluir

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+